Da redação, AJN1
Após uma conversa com o prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) e os secretários municipais de Finanças e da Saúde, Jeferson Passos e André Sotero, respectivamente, o Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) optou por suspender a paralisação de todos os serviços prestados pelos médicos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Aracaju. No entando, os médicos permanecem com as atividades suspensas, mantendo apenas o efetivo mínimo de 30%.
A informação foi repassada pelo Sindicato através de nota encaminhada à imprensa. No comunicado, o presidente do Sindimed, João Augusto, informou que o encontro com o prefeito e os secretários ocorreu durante a solenidade de posse no auditório do Tribunal de Justiça de Sergipe. Na conversa foram discutidas as pendências salarias da categoria.
Ficou acordado nesta segunda-feira (2), após os secretários serem empossados oficialmente no teatro Atheneu representates do Sindimed serão recebidos pelo secretário municipal da Saúde, André Sotero. Na reunião, o gestor deve apresentar informaçõs sobre a situação financeira da pasta e se buscar alternativas para resolver as pendências com a categoria.
Está previsto para as 14 horas de hoje, uma assembleia no Sindimed, que deverá contar com a presença do prefeito Edvaldo Nogueira. Na oportunidade será avaliado o movimento e discutidas as questões relacionadas aos pagamentos de salários de novembro, dezembro e 13º salário.