ARACAJU/SE, 7 de julho de 2025 , 20:35:19

Moradores e SMTT buscam alternativas para ciclofaixa

Uma comissão formada por moradores e comerciantes da avenida Gonçalo Rollemberg Leite – conhecida como Nova Saneamento – esteve reunida nesta quinta-feira (17) com o superintendente Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT), Renato Telles. Em pauta a implantação da ciclofaixa na via. A comissão solicitou a SMTT que reavalie a proposta da ciclofaixa nas laterais da avenida para que não haja a proibição dos estacionamentos.

A medida, anunciada após estudos técnicos realizados pela SMTT, prevê a demarcação de espaço reservado aos ciclistas nas laterais da via para dar mais segurança e comodidade a quem utiliza a bicicleta como meio de transporte. Para isso, ficaria proibido estacionar na avenida, no entanto, com a permissão de parada para embarque e desembarque.

O superintendente recebeu as sugestões da comissão de moradores e se comprometeu a avaliá-las junto à equipe técnica da SMTT. “Fazemos questão de manter o diálogo, pois a participação da população também é importante nesse processo. Conversamos com os moradores e comerciantes, eles apresentaram ideias sobre a implantação da ciclofaixa e iremos avaliar as sugestões”, garante Renato Telles.

Participante da reunião, o morador Danilo Plácido aprovou a manutenção do diálogo com os moradores da área. “Achei muito interessante essa oportunidade dos moradores discutirem as soluções para o local. Entendemos que a avenida é estreita e sugerimos a colocação da ciclofaixa sem ser nas laterais da avenida para que não seja proibido o estacionamento na via”, declara.

A moradora Nadja Rosa Ribeiro pede que o órgão encontre uma outra solução para a implantação da ciclofaixa. “Os prédios da avenida foram feitos há mais de 30 anos e naquela época não foi pensado que as famílias podiam ter mais de um carro. Se proíbe o estacionamento na avenida, não teremos onde parar os veículos. Então pedimos que a Prefeitura encontre uma solução que não prejudique os moradores, os comerciantes e também os ciclistas”, disse.

*Com informações AAN

Você pode querer ler também