ARACAJU/SE, 18 de julho de 2024 , 10:51:45

logoajn1

Moradores fecham ponte que liga SE a AL e provocam engarrafamento de 5km

 

Cerca de 100 moradores de um assentamento da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) fecharam com galhos de árvores e pneus os dois sentidos da ponte que liga os estados da Sergipe e Alagoas, na altura do km 247 da BR- 101, entre os municípios de Propriá e Porto Real do Colégio.

 

A ação aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (9) e, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os moradores se rebelaram porque a companhia de  energia elétrica cortou o fornecimento nas residências.

 

O engarrafamento, conforme a PRF, chegou a 5km e, após negociação entre polícia e manifestantes, o local foi liberado logo no início da tarde. A PRF não soube informar quanto tempo os moradores estão sem energia.

Repasse de verbas

A assessoria de comunicação do Ministério da Integração, responsável por realizar o repasse de verbas para a Superintendência Regional da Codevasf em Penedo, informou que os recursos para pagamento da energia dos perímetros irrigados já foram liberados, e a Codevasf já efetuou o pagamento.

 

Foto: Carlos Gustavo Kersten

Você pode querer ler também