Morre médico oftalmologista Mário Ursulino

Da redação, AJN1

O médico oftalmologista Mário Ursulino Machado Carvalho, 62,  fundador e diretor do Hospital de Olhos de Sergipe (HOSE), morreu na manhã deste domingo (2). Desde o mês de março, ele estava internado em um hospital particular da capital para tratamento de câncer e no início do mês passado testou positivo para o coronavírus.

A morte do médico foi confirmada através de nota publicada nas redes sociais pelo HOSE. “É com extremo pesar que comunicamos o falecimento do Dr. Mário Ursulino, fundador do Hospital de Olhos de Sergipe.”

Outro trecho da publicação lembra da paixão e dedicação do profissional à Medicina. “Feche os olhos para sentir a sensação de ser cego e abra-os para entender seu sofrimento. Foi com esse lema que o Dr. Mário Ursulino dedicou sua vida a cuidar da visão dos sergipanos. Ao longo de 35 anos de carreira, milhares de pacientes recuperaram a luz dos seus olhos através da graça de Deus atuando pelas mãos desse exímio médico e ser humano”.

O governador Belivaldo Chagas lamentou a morte do médico através de suas redes sociais. “Foi com grande pesar e consternação que recebi a notícia da morte do médico Mário Ursulino Machado de Carvalho, de 62 anos. O oftalmologista, uma das maiores referências da área não só em Sergipe mas em todo o país, já estava internado num hospital particular de Aracaju. Além de um ser humano exemplar, Dr. Mário Ursulino construiu um legado de 35 anos de cuidado e dedicação com a visão dos sergipanos, sendo fundador e diretor do Hospital de Olhos de Sergipe. Deixo aqui os meus sentimentos para a família, amigos, colegas e pacientes do médico. Que Deus conforte o coração de todos!”

O ex-deputado federal José Carlos Machado (DEM) também postou mensagem de pesar. “Manifesto o mais profundo pesar pelo falecimento do médico oftalmologista Mário Ursulino Machado. Neste momento, me solidarizo aos familiares e amigos e expresso sinceras condolências. Mário era um exímio profissional da saúde, deixando um grande legado. Vá em paz amigo!”

O ex-vereador por Aracaju Lucas Aribé, também falou sobre a morte de Mário Ursulino. “Há quase 35 anos, no dia em que nasci, o Dr. Mário Ursulino foi o primeiro oftalmologista que me atendeu. Em 2010, quando fui submetido a uma cirurgia de glaucoma em Goiânia, ele também esteve lado a lado comigo durante o procedimento. Esse profissional excelente e ser humano incrível, faleceu na manhã de hoje. Mesmo com o coração apertado e os olhos repletos de lágrimas, eu não poderia deixar de prestar esta homenagem àquele que, agora no céu, continuará sendo uma parte da luz que brilha constantemente no meu olho esquerdo. Descanse em paz, amigo!”

O Sindicado dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) se pronunciou através de nota. “Formado pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), especializou-se em oftalmologia, sendo um dos mais renomados nesta área. Atuou por mais de 35 anos sendo o fundador do Hospital de Olhos de Sergipe (HOSE). Nossos sentimentos aos seus familiares, amigos e a todos que conviveram com ele”.