Motoristas devem ficar atentos as mudanças no trânsito do Santo Antônio

Da redação, AJN1

 

Os motoristas que trafegam pela avenida João Ribeiro devem estar atentos a mudança na sinalização da via. A partir da próxima segunda-feira (15), o semafóro instalado no cruzamento com a rua Gumercindo Bessa entrarão em funcionamento, concluindo o processo de reorganização do trânsito na área para garantir segurança e mobilidade para condutores e pedestres.

 

Além da sinaleira no cruzamento da João Ribeiro com Gumercindo Bessa, foi instalado um semafóro de acionamento manual na faixa de pedestres próxima à rua Sargento Duque. O objetivo é proporcionar segurança na travessia das pessoas. Nos primeiros dias de funcionamento do semafóro, agentes de trânsito estarão no local para orientar os condutores.

 

Segundo a Coordenadora de Sinalização da SMTT, Sheila Tereza, antes da reorganização das vias, foi realizado um estudo na região. “As mudanças visam à melhoria da mobilidade urbana, no entanto, a instalação dos semáforos beneficia também os estudantes da faculdade, principalmente nos horários de entrada e saída. Os equipamentos auxiliam também no reordenamento e na educação para o trânsito no local,” destacou a coordenadora.

 

Primeira etapa

 

Perpendiculares à avenida João Ribeiro, as ruas Gumercindo Bessa, São João, Sargento Duque e Rosário passam a ter mão única, formando um looping de quadra no entorno da faculdade. Toda a sinalização viária horizontal foi revitalizada na região, de modo a indicar a mudança. No total, mais de 20 placas de regulamentação (pare, conversões e estacionamento) foram instaladas.

 

O condutor que estiver na avenida João Ribeiro, sentido Norte (em direção à Colina do Santo Antônio) não poderá convergir à direita na rua Gumercindo Bessa. Ele deverá seguir até a Rua Sargento Duque para realizar a manobra, virando à direita na rua São João e novamente à direita na Gumercindo Bessa, para retornar à avenida.

 

Quem segue pela João Ribeiro no sentido Sul (em direção ao Centro) terá a opção de continuar direto ou entrar à direita na rua Gumercindo Bessa passando a ser proibida a conversão à esquerda nesse cruzamento. Ao chegar à rua Rosário, que também passa a ser mão única, o condutor pode convergir à direita para acessar a rua Sílvio Romero para retornar à avenida João Ribeiro, ou seguir no sentido Oeste pela Gumercindo Bessa.