Movimentos ‘Sem Teto’ desocupam sede da Seit

Da redação, AJN1

Lideranças de seis ocupações do Movimento Sem Teto decidiram deixar as dependências da Assistência Social e do Trabalho (Seit), situada no bairro São José, em Aracaju, após o governo do Estado prometer alternativas relacionadas à realização de obras de habitação. O encontro com as lideranças ocorreu no Palácio dos Despachos com a presença do secretário Geral de Governo, Carlos Felizola.

Felizola afirmou que o governo está aberto ao diálogo e tem o compromisso de contribuir com a redução do déficit habitacional do Estado. Ele destacou que a próxima reunião será com a participação do secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedurbs), Ubirajara Barreto, que explicará os encaminhamentos já realizados pelo governo para construção das moradias populares.

Felizola lembrou que dois chamamentos públicos abertos pela Seinfra para construção de unidades habitacionais no 17 de Março, na região conhecida como Cabo do Revólver, deram desertas.

Os dirigentes dos movimentos por moradia representavam famílias provenientes das ocupações dos bairros Santa Maria (Terra Prometida, 17 de Dezembro, Nasce uma Esperança e Vitória); Siqueira Campos (Clínica Santa Maria); e Centro (Dandara).

Com informações da assessoria da Seit