ARACAJU/SE, 7 de dezembro de 2025 , 15:12:07

MP inicia campanha Natal Solidário para crianças acolhidas

 

O Ministério Público de Sergipe (MPSE), por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância e Adolescência (CAOpIA), iniciou a arrecadação de presentes para a campanha Natal Solidário 2025. A ação beneficiará cerca de 300 crianças e adolescentes acolhidos nas 39 unidades de acolhimento do estado.

Criada em 2005, a campanha, que inicialmente se chamava “Árvore da Solidariedade”, tem o objetivo de levar alegria, afeto e atenção aos jovens em situação de acolhimento institucional, promovendo a convivência comunitária e a inclusão social.

As doações são feitas por membros e servidores do MPSE, parceiros e pela sociedade em geral, e serão distribuídas durante a tradicional festa de Natal promovida pelo órgão. A iniciativa conta com o apoio da Associação Sergipana do Ministério Público (ASMP) e da Associação dos Servidores Auxiliares da Procuradoria-Geral de Justiça de Sergipe (ASAPGJS).

A promotora de justiça e diretora do CAOpIA, Talita Cunegundes, ressalta que o projeto estimula a solidariedade e renova a esperança de uma vida mais justa para as crianças e adolescentes em vulnerabilidade.

Quem quiser participar pode entrar em contato com o CAOpIA para escolher um nome da lista de sugestões de presentes, elaborada pelos próprios jovens acolhidos. As doações podem ser feitas até o dia 12 de novembro de 2025, no CAOp Infância e Adolescência, sala 134, 1º andar do Edifício-Sede do MPSE, na Avenida Conselheiro Carlos Alberto Barros Sampaio, 505, Bairro Capucho, Aracaju.

*Com informações MPSE

Você pode querer ler também