Da redação, AJN1
“Ele bateu no meu nariz!”
A afirmação transcrita acima é de uma mulher que acusa, de forma veemente, a Guarda Municipal de agressão e abuso de autoridade em episódio que ocorreu na noite do último sábado (24), durante o Forró Caju.
A confusão foi filmada por populares nas imediações de acesso à festa junina.
Nas imagens, a mulher aparece com o nariz sangrando, exclamando para as pessoas em volta, as quais assistiam atentas e perplexas, que teria recebido um golpe no rosto, desferido por um dos guardas. As imagens, contudo, não mostram o momento da agressão no rosto.
Inconformada, a mulher, àquela altura descalça, começou a insultar os guardas. Tomada por cólera, ela chegou a derrubar uma grade de proteção da área de apoio operacional.
A ação da jovem motivou um dos guardas a caminhar em sua direção e, de forma autoritária e desproporcional, a agarrou por trás, suspendendo-a e levando-a à força para a área de apoio operacional.
Um homem, revoltado, filmou toda a cena. “A Guarda Municipal, que é para proteger o patrimônio do Município, bateu em mulher. Olhem aí, a Guarda Municipal agredindo mulher. Isso é inadmissível, inadmissível”.
O QUE DIZ A GMA
A assessoria de Comunicação da Guarda Municipal de Aracaju emitiu nota a respeito do caso. Leia a seguir:
“No último sábado (24) a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) atendeu ocorrência, no perímetro interno do Forró Caju 2023, envolvendo um indivíduo acusado por desacato, agressão e posse de entorpecente. O homem foi encaminhado para a delegacia plantonista, localizada na área do evento, onde foi autuado em flagrante pelos crimes cometidos.
Sua companheira passou a desacatar os guardiões e os policiais civis, inclusive derrubando gradis de proteção da área de apoio operacional, onde atuam as forças policiais no evento, sendo necessária sua condução à delegacia.
A GMA reforça que a ocorrência foi conduzida dentro do que preconiza a legislação. Além disso, há, no espaço do evento, atuação diária de membro do setor de Ouvidoria da corporação, órgão independente responsável pelo recebimento de denúncias e demandas da população.”
Foto: Reprodução/Filmagem/Rede Social