Nova empresa de coleta de lixo atua desde a madrugada de hoje na capital

A empresa responsável pela coleta de lixo e limpeza da capital, a Cavo Saneamento e Serviços, atua desde a madrugada de hoje (11), percorrendo ruas e avenidas, além das feiras livres, com mais de 170 agentes de limpeza, contratados só para o turno da noite. Eles passaram pelos pontos mais críticos de Aracaju, recolhendo toneladas de lixo.

 

Nas primeiras horas de hoje, os trabalhadores limparam o Centro da capital, passaram ainda pelos bairros Santo Antônio, 13 de Julho, São José, Cirurgia, Siqueira Campos, Suissa e toda a extensão da Orla de Atalaia. Segundo o diretor de Operações da Emsurb, Guilherme Souza, que conferiu os trabalhos da Cavo, a eficiência da empresa superou as expectativas.

 

"Passamos em todos os pontos de serviços e fiscalizamos o trabalho dos agentes de limpeza. Conferir essa limpeza é uma rotina para nós, mas hoje intensificamos nosso trabalho com o apoio de todos os nossos supervisores e coordenadores de área trabalhando toda a madrugada. Pelo que notei, os agentes de limpeza da Cavo demonstraram técnicas e eficiência. Todos estão de parabéns, pois conseguiram limpar, em poucas horas, uma grande quantidade de lixo que ficou acumulado durante o dia", disse.

 

Os profissionais de limpeza também passaram pelas feiras dos bairros: Santos Dumont, Dom Pedro, avenida Allan Kardec e conjunto Augusto Franco. "Fizemos seleção de pessoal durante o dia e a noite esses profissionais já estavam trabalhando conosco, porém, chamamos um número maior de profissionais para que dessem conta da limpeza geral nesse primeiro momento. As contratações não vão parar ao longo dos próximos dias", explicou o gerente comercial da Cavo, Udo Gabriel Vasconcelos.

 

Novas contratações

 

A estimativa é que a Cavo contrate cerca de 1.300 profissionais de limpeza para diversas áreas: varrição, coleta, limpeza das feiras e outros departamentos ligados à limpeza e manutenção do visual de Aracaju.

 

A Cavo atua com sua marca em diversos lugares do Brasil. "Temos experiência no assunto. Somos os responsáveis pela limpeza de São Paulo (capital), Curitiba, Maceió, Salvador, São José dos Campos, Ribeirão Preto e outras cidades. Nossos profissionais seguem regras de treinamento e aperfeiçoamento constantes. Diariamente, discutimos assuntos ligados ao cotidiano de trabalho destes agentes, em especial, a questão da segurança no trabalho", pontuou Udo.

 

Com informações da AAN