Obra do novo Terminal Pesqueiro de Aracaju será autorizada nesta quinta, 10

O novo Terminal Pesqueiro do Mercado de Aracaju terá sua obra autorizada pelo governo do Estado nesta quinta-feira (19). Orçada em R$ 14 milhões (em parceria com o governo Federal), a obra fornecerá a infraestrutura necessária para o desenvolvimento da atividade no estado. 

 

O terminal será construído no mesmo local onde estava localizado o antigo, em frente ao Mercado Municipal Thales Ferraz, e vai recepcionar, tratar e distribuir pescados e frutos do mar que desembarcam em Aracaju. 

 

Com área de 1.256,22 m2, a obra terá sistema de tratamento de esgoto sanitário, tanques de reservação de óleo combustível com estrutura em concreto armado, área administrativa composta de lobby, lanchonete, cozinha, sala de reunião, salas administrativas, sanitários e sala de aula; cais de atracação; câmaras frigoríficas; áreas para recepção, seleção, beneficiamento e comercialização de pescado e frutos do mar; sala de higienização, vestiários e sanitários para funcionários; câmara de Espera, depósito de resíduos, casa de máquinas; salas de higienização, recepção e controle.