A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou hoje (8) o balanço da Operação Independência, em virtude do feriado prolongado de 7 de setembro, deflagrada desde a última sexta-feira (4). Segundo a PRF, não há referencial a ser comparado em 2014, já que o feriado do ano passado foi no domingo.
Foram registrados seis acidentes, deixando nove pessoas feridas e uma morta. A PRF fiscalizou 1.879 veículos e 2.186 pessoas, além de realizar 871 testes de bafômetro. Foram 1006 notificações de trânsito, além de 43 ultrapassagens proibidas; 602 excessos de velocidade; 21 por falta do cinto de segurança; notificados 19 por embriaguez ao volante; 19 animais recolhidos; 14 veículos retidos; quatro prisões e um veículo roubado recuperado.
Acidente fatal
Por volta das 18h30 de domingo (6), um veículo GM/Corsa, com placas de Sergipe, capotou no km 48, da BR-235 no município de Itabaiana, deixando um jovem adulto, de 26 anos, morto e outras três pessoas feridas, ocupantes do veículo.
A equipe de perícia da PRF esteve no local e identificou preliminarmente como fatores contribuintes ao acidente o excesso de velocidade e a falta do uso do cinto de segurança, uma vez que todos os ocupantes foram ejetados.
Foto: PRF