Pescadores à deriva são salvos pelo Corpo de Bombeiros na praia da Caueira

Na tarde de ontem (4), o Grupamento Tático Aéreo de Sergipe foi acionado pelo Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros (GMAR) para o resgate de dois pescadores que estariam à deriva no mar na região da praia da Caueira. A equipe de serviço do Falcão 01,  juntamente com os salva vidas do Grupamento, se deslocaram para a região da Caueira, entre os municípios de Itaporanga D'ajuda e Estância.

 

Na chegada da equipe do GTA, os Bombeiros havia conseguido retirar as vítimas da água e prestaram os primeiros socorros. Porém, devido à fragilidade do estado de saúde de um dos pescadores que sentia dores na região do tórax e inspirava cuidados, foi heli-transportado para a capital do Estado. 

 

Toda a operação durou aproximadamente 15 minutos e o pouso do helicóptero do GTA ocorreu no aeroclube de Sergipe, local onde uma ambulância do Corpo de Bombeiros com uma equipe de saúde já aguardava a vítima. O pescador, um senhor de aproximadamente 70 anos, foi removido pela equipe Atendimento Pré-Hospitalar dos Bombeiros até o Hospital João Alves, onde continua em observação.

 

Fonte: SSP