Da redação, AJN1
A Polícia Federal em Sergipe (PF-SE) ainda não sonseguiu concluir o inquérito que investiga as causas do acidente aéreo que tirou a vida do cantor Grbriel Diz e dos pilotos Abraão Farias e Linaldo Xavier. A tragédia aconteceu no dia 27 de maio deste ano, no povoado Porto do Mato, no município de Estância, extremo Sul de Sergipe.
De acordo com a PF, a demora na conclusão do inquérito acontece porque os laudos periciais – imprescindíveis para o embasamento científico dos fatos – ainda não foram emitidos.
O inquérito policial apura eventual prática do crime de atentado contra a segurança de transporte aéreo e as investigações seguem em sigilo.
A queda
A queda da aeronave, o avião monomotor de prefixo PT-KLO, aconteceu no início da tarde do dia 27 de maio, no litoral Sul de Sergipe. Gabriel Diniz ou GD, que ficou conhecido pelo hit “Jeniffer”, havia saído de Salvador (BA) para Maceió (AL), onde iria comemorar o aniversário da namorada, Karoline Calheiros. Além do cantor, morreram os pilotos Linaldo Xavier Rodrigues, 37, e Abraão Karty Gonçalves de Farias, 27.
Chovia no momento do acidente, condições que podem ter contribuído ou sido determinantes para queda do avião.
Apesar do Aeroclube de Alagoas informar que o cantor Gabriel Diniz viajava como carona na aeronave, o aposentado Erivaldo Ferreira de Farias, que é pai do piloto Abraão Karty, revelou que o cantor havia fretado o avião por R$ 4 mil.