Da redação, AJN1
A Prefeitura de Aracaju abriu hoje (9) licitação emergencial para a coleta seletiva de lixo. Quatro empresas – incluindo a Torre, que atualmente faz os serviços – manifestaram interesse e as propostas estão sendo examinadas por uma equipe da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). O nome do vencedor será conhecido nas próximas horas.
O contrato com a empresa que faz a coleta na capital, a Torre Empreendimentos, termina nesta quinta-feira (10), e há pressa na sucessão do detentor dos serviços, para que a população não fique prejudicada. De acordo com a assessoria de Comunicação da Emsurb, o contrato temporário foi realizado porque a licitação que contrataria outra empresa para assumir o serviço foi suspenso judicialmente no último dia 23 de fevereiro.
“Limpeza pública é serviço essencial. Por isso fizemos esse contrato de emergência para garantir a limpeza e manutenção da cidade até que a licitação possa ser realizada”, comunica Cristina Rochadel, assessora de comunicação da Emsurb.
Quando for anunciada, a empresa vencedora deve assumir os serviços, imediatamente, na sexta-feira (11). “As empresas que participam do processo licitatório têm conhecimento das nossas necessidades. Quem apresentar o menor valor e não disponibilizar da quantidade de carros e trabalhadores para fazer o serviço, essa empresa não pode ser contratada. Agora, a empresa que estiver dentro das exigências tem que estar com equipes e caminhões na rua fazendo o serviço de limpeza, manutenção e coleta de lixo”, reforça a assessora.