Preso é encontrado morto no Copemcan

 

Da redação, AJN1

O interno Wesllen Correia dos Santos, 25, foi encontrado morto em uma das celas do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão. O fato aconteceu na manhã desta segunda-feira (18) e a causa da morte ainda é desconhecida. A informação da Secretaria de Justiça (Sejuc) é que a vítima não apresentava sinais de violência pelo corpo e possivelmente tenha morrido por causas naturais. Está foi a terceira morte registrada no Complexo em pouco mais de um mês, sendo que as duas anteriores foram por homicídio. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com a direção da unidade prisional, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas apenas constatou o óbito por morte natural, em decorrência provável de uma parada cardíaca. Uma equipe do Instituto de Criminalística esteve realizando a perícia no local. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), em Aracaju, onde será necropsiado e depois liberado para o sepultamento.

A direção da unidade não informou se Wesllen apresentava algum problema de saúde, nem tão pouco há quanto tempo estava recolhido no Copemcan. Só com a divulgação do laudo cadavérico pelo IML é que será esclarecida a causa da morte do interno.

*Com informações Ascom SSP