PRF registra seis acidentes e uma morte no feriado prolongado em Sergipe

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Sergipe divulgou nesta quarta-feira (13) o balanço da Operação Nossa Senhora Aparecida 2021, realizada entre a sexta-feira (8) e a terça-feira (12). Durante o feriado, a PRF empregou seu efetivo de forma estratégica, reforçando pontos e horários com histórico de acidentes, objetivando coibir comportamentos inadequados e o cometimento de infrações, o que resultou na continuidade da redução dos acidentes dos últimos anos na BR-101 e BR-235, rodovias federais que cortam o estado.

No feriado em 2019, foram contabilizados 10 acidentes, em 2020, oito, e neste ano o número caiu para seis, perfazendo uma redução de 25%. Um destes acidentes resultou na morte de uma pessoa após colisão entre uma moto e um micro-ônibus na cidade de Nossa Senhora do Socorro.

As equipes da PRF flagraram mais de 500 infrações diversas como ultrapassagens indevidas (34), não uso do capacete (34) e não utilização de dispositivos de retenção (36) como cinto de segurança e cadeirinha. No enfrentamento à alcoolemia ao volante, os policiais realizaram mais de 100 testes com etilômetro, seis condutores foram notificados e dois foram detidos.

Ao todo, foram 1.542 pessoas e 1.280 veículos fiscalizados. As 20 ocorrências policiais registradas nesses cinco dias de operação resultaram na prisão de 21 pessoas, sete delas por crimes de trânsito. Foram apreendidas duas armas de fogo, 42 munições, uma arma branca, 138 comprimidos de anfetamina e pequena quantidade de dinheiro. Ainda foram recuperados três veículos roubados e uma moto adulterada.