Procissão do Fogaréu acontece em São Cristóvão

A Procissão do Fogaréu, que será realizada às 21 h desta quinta-feira (24), deve atrair milhares de fiéis à cidade de São Cristóvão. A celebração, que é uma das mais antigas do país, são encenados os atos que antecedem a prisão e condenação de Jesus Cristo.

 

Na praça São Francisco, está montado o palco do Sinédrio, onde será encenada a última Ceia de Jesus com seus Apóstolos. Em seguida, o cortejo percorre as principais ruas do Centro Histórico, que iluminadas apenas por tochas.

 

Já na Praça do Carmo, os atores entoarão a oração do Horto das Oliveiras e será encenada a prisão de Jesus Cristo. A procissão retorna ao ponto inicial, Praça São Francisco, onde acontecerá o julgamento final de Jesus.

 

A programação começa com a Missa de lava-pés, celebrada a partir das 19h, na igreja matriz de Nossa Senhora da Vitória. Depois ocorre a transferência do santíssimo até a Igreja do Senhor dos Passos, de onde os fiéis seguem até o palco principal para acompanhar a Procissão do Fogaréu.

 

Confira a programação:

 

19 h – Missa de Lava Pés – Nossa Senhora da Vitória

20 h –  Transferência do Santíssimo – sai da Igreja Nossa Senhora da Vitória até a Igreja do Senhor dos Passos (Carmo Menor)

 21 h – Procissão do Fogaréu – Praça São Francisco

 

*Com informações da Ascom/Prefeitura de São Cristóvão