ARACAJU/SE, 18 de julho de 2024 , 12:19:49

logoajn1

Professor da Apae participa do revezamento da Tocha

O professor  de música da Associação de Pais e Amigos dos excepcionais em Aracaju (Apae), Deidison Rocha, 25, éi um dos contemplados para conduzir, no próximo dia 28, a Tocha Olímpica Rio 2016 na passagem pela capital. Deidison também é aluno do curso de música da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e nos últimos três anos tem dedicado parte do seu tempo e aprendizado acadêmico aos assistidos da entidade, que são jovens e adultos com deficiência intelectual.

 

Entre as atividades, Deidison é o responsáveln pelo Coral da Apae formado pelos alunos e trabalha com eles o projeto “BatucaAPAE”, onde, com o emprego de técnicas, desenvolve os aspectos cognitivo, social e de coordenação motora de alguns deles.

 

O professor também dá aulas particulares de música e toca contrabaixo em uma banda de forró. No entanto, foi o trabalho desenvolvido na Apae de Aracaju que chamou a atenção dos organizadores do evento, descrevendo-o como: “Um professor de música além das fronteiras”. Definição que foi publicada no site da empresa patrocinadora dos jogos olímpicos, onde, através de um vídeo, feito em uma de suas aulas, o professor aparece interagindo com um aluno que aprende a tocar teclado.

 

Deidison ainda não sabe qual o percurso que terá que fazer com a Tocha Olímpica e só será informado pelo Bradesco dias antes do revezamento, mas, quanto ao destino da réplica da qual terá direito, garante que quem vai decidir sobre isso é a noiva, responsável por inscreve-lo entre os participantes. Em todo o caso, ele adiantou que o símbolo olímpico vai visitar a Apae de Aracaju. 

 

“Assim que receber a tocha quero traze-la, mostra-la aos meninos, ao pessoal da instituição que é onde realizo esse trabalho e que foi por esse trabalho que fui selecionado para conduzir a tocha”, afirmou.

 

Fonte: Ascom Apae

Você pode querer ler também