Da redação, AJN1
Professores da rede municipal de Pirambu realizaram um ato na manhã de quarta-feira (18), denominado “Merendão da Vergonha”, com o objetivo de chamar a atenção da população para a merenda que é servida aos 1.800 estudantes em 10 escolas da rede local.
Na ocasião, foram servidos em frente à Secretaria de Educação, todo o cardápio que é oferecido repetidamente aos alunos nos últimos meses: arroz doce, suco e biscoito.
Além da escassa variedade da merenda, o magistério também cobra melhorias nas condições de trabalho, além de denunciar supostos problemas estruturais das escolas e dos veículos que fazem o transporte escolar, e os constantes atrasos no pagamento dos salários.
Segundo texto do Sindicato dos Professores (Sintese) publicado em seu site na internet, a prefeitura pagou o salário de agosto na semana passada, mas ainda deve o mês de julho, a gratificação de férias (1/6 ferial) e a parcela do décimo terceiro que é paga no aniversário do servidor.
Na manhã de hoje (19), os professores realizaram, em frente à prefeitura, uma exposição com os “Retrato das Escolas de Pirambu”.
A AJN1 não conseguiu contato com a Prefeitura de Pirambu para falar sobre as acusações dos professores. Tão logo consiga, o texto será acrescido.