Provas do concurso da Câmara de Aracaju devem ocorrer no dia 5 de dezembro

Da redação, AJN1

As provas do concurso da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) devem acontecer no dia 5 de dezembro. A data foi anunciada hoje (14), em entrevista coletiva à imprensa concedida pelo presidente da Câmara, vereador Josenito Vitale (PSD). A previsão é que os locais de prova sejam divulgados até o dia 29 de novembro.

O concurso oferta 52 vagas, sendo 34 para os níveis médio e técnico e 18 para nível superior, com remuneração variando entre R$ 1,6 mil e R$ 2,3 mil. As provas deveriam ter ocorrido em novembro do ano passado, mas acabaram adiados em virtude da pandemia do novo coronavírus. Com a suspensão do concurso, os candidatos desistentes puderam requerer  o reembolso da taxa de inscrição, pois, naquele momento não havia previsão de data para sua realização. Segundo informações da Câmara, 24.629 pessoas continuam inscritas.

Estão sendo ofertadas vagas para os cargos de analista administrativo (5); analista legislativo (3); jornalista (3); contador (1); enfermeiro (1); redator (1); médico (1); procurador judicial (1); relações públicas (1), assistente administrativo (15); assistente legislativo (10); intérprete e tradutor de libras (2); técnico de tecnologia da informação (1), técnico em enfermagem (1), técnico em segurança do trabalho (1), técnico em taquigrafia (4).

O Concurso tem validade de dois anos, a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogados pelo mesmo período, a critério da Câmara.

Mais informações sobre o certame estão disponíveis no site da Fundação Getúlio Vargas, banca realizadora do concurso.