ARACAJU/SE, 13 de novembro de 2025 , 23:28:50

Qualifica Sergipe: projeto oferece mais de mil vagas em cursos profissionalizantes nas áreas de turismo, beleza, gastronomia e tecnologia

 

Estão abertas as inscrições para as turmas do projeto Qualifica Sergipe, uma iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego realizada em parceria com o Instituto BR, que vai beneficiar mais de 1.200 pessoas no estado. A participação é gratuita e os cursos abrangem áreas do mercado de trabalho como Turismo, Hotelaria, Gastronomia, Beleza e Tecnologia. As pessoas interessadas podem solicitar inscrição através do link na bio do instagram @qualificasergipe .

Ao todo, vão ser ofertadas 32 turmas, com 100 horas/aula cada, em formato híbrido, metade por meio de uma plataforma digital de ensino a distância e a outra metade presencial. Os polos presenciais das aulas são nos bairros Santo Antônio e São José. O projeto reserva 10% das vagas para pessoas com deficiência (PCD). Para as atividades presenciais, o projeto vai garantir a todos os alunos um auxílio transporte, lanche, uniforme e material didático completo (incluindo EPIs, quando necessários).

Qualifica Sergipe

O Projeto Qualifica Sergipe busca contribuir com a redução das desigualdades sociais, a partir da qualificação profissional de moradores de territórios populares, ao passo que busca atender a demanda por mão de obra qualificada em setores com grande potencial de crescimento econômico no estado. Os cursos oferecidos vão passar pelas áreas de Ferramentas para Guia de Turismo, Técnicas de Gerenciamento de Hotelaria, Procedimentos de Recepção de Hotel, Técnicas de Gestão de Cozinha, Técnicas de Cabeleireiro, Técnicas de Design de Sobrancelhas, Técnicas de Mídias Sociais, Análise de Pesquisa de Mercado.

Sobre o Instituto BR

Com quase 10 anos de trajetória, o Instituto BR desenvolve projetos de impacto social em Economia Criativa, Empreendedorismo, Cultura, Esporte, Educação, Sustentabilidade e Formação Profissional.  Nossas ações estão presentes em todas as regiões do país. Saiba mais acessando www.institutobrarte.org

 

Você pode querer ler também