ARACAJU/SE, 19 de julho de 2024 , 12:15:50

logoajn1

Rede de Lojas Avenida inaugura sua primeira unidade em Sergipe

Por Cláudia Lemos

Aracaju ganhou no último dia 21/06, uma filial da Lojas Avenida, uma das principais redes varejistas do país, hoje controlada pela Pepkor, maior rede sul-africana de varejo de moda. A unidade fica no shopping Jardins, no bairro que leva o mesmo nome. Com isso, a Rede, que tem DNA mato-grossense e é especialista na venda de vestuário, calçados e artigos para o lar, passa a estar presente em 15 estados, além do Distrito Federal, com mais de 170 lojas espalhadas pelo país. Em entrevista exclusiva ao Jornal Correio de Sergipe e ao Portal de Notícias AJN1, Fernanda Marchezin, Head of Marketing & Communications da Lojas Avenida, diz que hoje a região Nordeste é um dos principais focos da rede e a escolha por Sergipe, nesse momento, se deu pelo seu grande potencial de mercado. Fernanda conta que um dos diferenciais é a oferta de produtos acessíveis, com preços a partir de R$ 9,99, com crédito facilitado.  “Objetivo é nos tornarmos o varejo de moda mais amado e acessível do Brasil”, diz, acrescentando que a Rede tem compromisso com a diversidade e a inclusão. Falando em benefícios para Sergipe, ela diz que além de gerar empregos diretos e indiretos, tem a geração de impostos que beneficial toda a população, sem falar que a Rede vê potencial de expandir no estado. Confira a entrevista a seguir:

 

Quais fatores levaram à abertura da primeira unidade da Lojas Avenida em Aracaju, no Shopping Jardins?

Estamos acelerando nosso plano de expansão desde que a Pepkor, a maior rede sul-africana do varejo de moda, assumiu o controle da Lojas Avenida. O Nordeste é um dos nossos principais focos, e Sergipe possui um grande potencial de mercado. Aracaju era uma das poucas capitais nordestinas sem uma unidade da Avenida, então aproveitamos a oportunidade para abrir nossa primeira loja no estado, consolidando nossa presença na região.

 

A economia sergipana vem dando sinais de recuperação. Como a Lojas Avenida pretende contribuir para a economia do estado?

Vamos continuar contribuindo por meio da criação de empregos diretos e indiretos, gerando renda e pagando impostos que beneficiam a população local. Além disso, para os clientes Avenida, oferecemos crédito facilitado por meio do Cartão Avenida, ampliando o poder de compra e oferecendo condições de pagamento vantajosas, como prazos estendidos e parcelas sem juros ou fixas.

 

O que o consumidor encontra na Lojas Avenida?

Nossos consumidores encontram o menor preço todo dia em uma ampla variedade de produtos, incluindo vestuários masculino, feminino e infantil, além de calçados e artigos para o lar. Tudo isso com preços acessíveis e condições de pagamento especiais.

 

Quantos empregos foram gerados com a chegada da Avenida a Sergipe?

Geramos 13 empregos diretos dentro da loja. Além disso, a contratação de fornecedores e parceiros elevou o impacto positivo para dezenas de pessoas, reforçando nosso compromisso com a comunidade local.

 

Vocês têm um plano arrojado de abertura de mais 40 lojas pelo Brasil só este ano. Há pretensão de expandir os negócios em Sergipe?

Estamos entusiasmados com a abertura da primeira unidade em Sergipe e vemos diversas oportunidades para expandir ainda mais. Nosso objetivo é, sim, continuar crescendo e trazer novas lojas para o estado.

 

Com mais esta inauguração, quantas unidades a Lojas Avenida tem pelo Brasil e em quantos estados vocês estão presentes?

Atualmente, estamos presentes em 15 estados brasileiros, além do Distrito Federal, com mais de 170 lojas. A loja do Shopping Jardins, em Aracaju, é nossa 177ª unidade, um marco significativo que fortalece nosso ambicioso plano de expansão.

 

Muito conhecida em outras regiões do país e considerada a maior do ramo de vestuário da região centro-norte do país, hoje a Lojas Avenida é controlada pela Pepkor, líder de varejo de moda na África do Sul. Qual a filosofia do grupo?

Nosso propósito é impactar positivamente a vida de todos que fazem parte da nossa jornada e contribuir para fortalecer a economia local. Hoje, geramos mais de 3.000 empregos diretos, sendo mais de 70% por mulheres, evidenciando nosso compromisso com a diversidade e a inclusão.

 

A missão da empresa é se tornar o varejo de moda mais amado e acessível do Brasil. Como vocês pretendem alcançar isso?

Estamos comprometidos em levar nossos valores – performance, atitude, respeito, integridade e simplicidade – para todos os cantos do país. Oferecemos produtos acessíveis, com preços a partir de R$ 9,99, e crédito facilitado para nossos clientes, com o objetivo de nos tornarmos o varejo de moda mais amado e acessível do Brasil.

 

Que mensagem vocês deixam para os sergipanos?

Agradecemos o carinho e a recepção calorosa que tivemos em Aracaju. Estamos muito felizes com nossa chegada em mais um estado brasileiro e comprometidos em oferecer produtos a preços acessíveis, além de um atendimento especial por parte da nossa equipe de colaboradores, treinada para proporcionar a melhor experiência ao consumidor.

Você pode querer ler também