ARACAJU/SE, 22 de julho de 2024 , 14:44:29

logoajn1

Ruas de Aracaju serão iluminadas por lâmpadas de leed e a vapor metálico

Na noite da sexta-feira (24), o Prefeito de Aracaju, João Alves Filho, e o secretário Municipal de Infraestrutura, Luiz Durval, foram conferir de perto a nova iluminação da avenida Silvio Teixeira, localizada no Bairro Jardins, zona Sul da cidade. As lâmpadas instaladas em toda a extensão da avenida são de vapor metálico, que proporciona maior qualidade na iluminação das ruas.

A lâmpada de vapor metálico é mais eficaz que as usadas atualmente e ainda trarão beleza e segurança para a região. A potência da nova iluminação é muito superior às luzes amarelas e vão dar cara nova às noites da capital.

Segundo o Prefeito João Alves, será feita uma grande mudança na iluminação da cidade, onde luzes mais fortes darão vida para as ruas. "Na realidade, nós estamos querendo trazer uma grande melhoria para a iluminação da cidade. Nos próximos quinze dias estaremos instalando iluminação a LED em algumas avenidas e iluminação de vapor metálico em outros pontos, igual a essa que foi instalada na avenida Silvio Teixeira", anuncia.

O secretário de Infraestrutura, Luiz Durval, disse que as lâmpadas estão sendo testadas no bairro Jardins. "Aqui estamos usando lâmpadas a vapor metálico, ao invés das lâmpadas de vapor sódio. Essa tecnologia proporciona maior conforto visual e nível maior de iluminação, se comparadas com as lâmpadas amarelas. Esse momento é experimental, onde o custo é, praticamente, o mesmo das amarelas", afirma.

 

Fonte: PMA
Foto: Marcos Borges

Você pode querer ler também