Sebrae disponibiliza diversos cursos gratuitos online para todo o Brasil

 

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) está, nesta terça-feira (20), com cursos gratuitos online abertos para todo o Brasil. A entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro pequenas empresas, está com opções nas seguintes áreas: vendas, empreendedorismo, finanças, mercado, gestão de pessoas, planejamento e mais.

Confira abaixo alguns detalhes dos cursos oferecidos pelo Sebrae:

Como planejar o seu negócio – No curso você vai aprender que o planejamento é uma função inicial no processo de abertura de uma empresa porque, para se obter sucesso em qualquer atividade, é necessário que o empresário saiba onde está e aonde quer chegar.

Estratégia financeira para o crescimento – No curso, você aprenderá como elaborar um plano econômico para o desenvolvimento do seu empreendimento, com metodologias e estratégias que promovam o crescimento da empresa.

Planejamento estratégico para empreendedores – No curso você conhecerá quais são as ações estratégicas que devem ser consideradas na hora do planejamento e como aplicá-las.

Gestão financeira – O curso Gestão financeira possibilita que você consiga fazer a análise e o controle das atividades financeiras da sua empresa. Assim, será possível tomar decisões cada vez mais acertadas e, consequentemente, maximizar os resultados financeiros.

Marketing digital para o empreendedor – No curso Marketing digital para o empreendedor, você aprenderá porque é importante monitorar os resultados das suas ações, com o uso das métricas, e descobrirá as várias etapas dessa metodologia.

Propriedade intelectual para Startups – É voltado para startups ou potenciais startups que estejam buscando conhecimentos relacionados à temática de propriedade intelectual.

Tecnologias para a educação – A era digital traz mudanças nas relações humanas e, em consequência, nas práticas pedagógicas. A tecnologia pode vir a ser uma grande aliada no ensino, desde que utilizada para potencializar o processo de ensino e aprendizagem.

Empreendendo em educação a distância – A educação a distância já era uma realidade e, com a pandemia, ficou ainda mais nítido que as instituições terão que dominar técnicas e tecnologias para encontrar caminhos alternativos para alcançar os alunos.

Como realizar a inscrição

Para se inscrever nos cursos do Sebrae e conferir a lista completa, basta clicar aqui para ser redirecionado ao site de candidatura.