Semed participa de ação no dia Nacional de Combate ao Zika Vírus

Da Ascom, Semed

 

Hoje é o dia Z, dia de Mobilização Nacional da Educação Contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus Zika. A secretaria municipal de Educação de Aracaju (Semed) preparou uma vasta programação de prevenção e conscientização dos pais, alunos, professores, funcionários das escolas da rede municipal e todos que compõem a comunidade. Às 14 h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Manoel Bonfim, localizada na rua A4, 480, bairro Bugio.

 

Na oportunidade, acontecerá a abertura da palestra sobre as doenças pelo professor da UFS, Wellington Soares, com a comunidade escolar. Haverá, também, exposição das larvas do mosquito (microscópios) com o apoio da secretaria da saúde.  Em seguida, a comunidade escolar sairá às ruas com a equipe de saúde na escola e distribuição panfletos prestando orientações pelo bairro.

 

Para a consultora extraordinária para assuntos governamentais da Semed, professora Osvaldina Ribeiro, é importante unir forças no combate ao mosquito e destaca o papel da educação.

 

"Nós, da educação, queremos envolver vários segmentos, desde a criança até os pais. Isso é importante para que eles já levem a orientação das escolas para as suas comunidades. Esse é o primeiro momento de mobilização e ainda teremos outros dois. Assim como os outros ministros, o ministro da Educação, Aloísio Mercadante, está bastante engajado e pedindo esforço de todas as secretarias e neste dia toda comunidade escolar está convidada para participar e ajudar", convida a professora Osvaldina.