ARACAJU/SE, 4 de outubro de 2024 , 0:33:02

logoajn1

Servidores da Saúde de Aracaju retornam ao trabalho

Da redação, AJN1

 

Os servidores da saúde de Aracaju retornaram as atividades nesta quinta-feira (5), mas já ameaçam realizar uma nova greve a partir da próxima semana, caso não seja efetuado o pagamento do mês de dezembro até amanhã (6). A decisão foi tomada em assembleia da categoria realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) após o pagamento do 13º salário.

 

Na assembleia foi apresentada a proposta da PMA que solicitava que a categoria esperasse até o dia 20, quando será concluída a análise a situação financeira do município, para anunciar o calendário de pagamento da folha de dezembro. “Vamos esperar até sexta-feira (6), quinto dia útil do mês. Se o pagamento não for feito voltaremos para a greve e faremos um ato no Hospital Nestor Piva, na segunda-feira (9), das 7 horas às 9 horas”, disse o presidente do Sintasa, Augusto Couto.

 

O sindicalista destacou que a situação dos trabalhadores da saúde não é fácil. Apesar de terem recebido o 13º salário na terça-feira, a maioria já está sem dinheiro em virtude das dívidas que fizeram em virtude do atraso no pagamento. "Não queremos nada do que não seja nosso. Nós trabalhamos em dezembro e precisamos receber nosso salário”, ressaltou Augusto Couto.

 

Embora ainda aguarde o pagamento do mês de dezembro até amanhã, a diretoria do Sintasa já definiu um calendário de atos para a próxima semana. Na segunda-feira acontece uma mobilização em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte, no bairro Santos Dumont. Na terça-feira (10) o ato acontece na UPA Zona Sul, no Augusto Franco.

 

No dia seguinte, os servidores da saúde se concentrarão em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Aracaju e na quinta-feira (12) realizam uma manifestação na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no Siqueira Campos.

Você pode querer ler também