ARACAJU/SE, 17 de julho de 2024 , 14:05:38

logoajn1

Servidores do Estado reivindicam revisão e valorização salarial durante ato unificado

Servidores do Estado de diversas categorias fizeram na manhã desta terça-feira (11), um ato unificando em protesto ao governo do Estado. Eles reivindicam a revisão e valorização salarial. O ato começou na Praça Camerino, no Centro da cidade, em direção à Assembleia Legislativa, reunindo centenas de pessoas.

Segundo Roberto Silva, diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), o Governo do Estado não faz a revisão dos salários há três anos.

“O Governo não tem investido no serviço público e, consequentemente, as categorias não descartam novas paralisações e até greves. Eles dizem que os servidores públicos são prioridade, mas não é isso que acontece. A falta de investimento no serviço público é grande e os salários dos servidores, de uma maneira geral, estão defasados. E o Governo não respeita a Lei de Responsabilidade Fiscal, que diz ser obrigatório a revisão salarial, mesmo o Estado estando no Limite Prudencial”, bradou Roberto.

Posicionamento

O Governo de Sergipe vem reafirmando publicamente que vem mantendo o diálogo e que a situação financeira do Estado é crítica. Além disso, disse que tem trabalhado em diversas frentes para regularizar as finanças.

 

 

Foto: Lindivaldo Ribeiro/CS

Você pode querer ler também