Servidores do município de Lagarto vão parar as atividades por 24 horas

Da redação, AJN1

 

Em protesto a atrasos nos salários, os servidores do município de Lagarto, lotados nas secretarias de Saúde, da Educação e Administração Geral, vão paralisar as atividades nesta quinta-feira (18), por 24h.

 

De acordo com o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese) do Centro Sul, Nazon Barbosa, os profissionais estão perplexos com os atrasos.

 

“Estamos indignados com os constantes atrasos dos salários, com a falta de pagamento do adicional noturno e o congelamento dos salários. Tem gente que ainda não recebeu o salário do mês de janeiro. E isso é um absurdo. Então faremos uma grande paralisação e várias unidades de Lagarto não vão funcionar, como, por exemplo, as escolas”, disse.

 

O sindicalista informou que os servidores farão uma passeata pelas ruas da cidade em direção à Prefeitura de Lagarto, para solicitar uma audiência com o prefeito.

 

A assessoria de Comunicação do Município de Lagarto, disse que os atrasos são em decorrência da crise econômica que atinge a todas as prefeituras.