ARACAJU/SE, 14 de janeiro de 2025 , 0:02:25

logoajn1

Sindicalistas convocam população para greve geral

 

Da redação, AJN1

Dirigentes do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), juntamente com outros sindicalistas, estão realizando atividades no centro de Aracaju com o objetivo de chamar a atenção a população para participar da Greve Geral, prevista para acontecer nesta sexta-feira (28) em todo o país. A concentração ocorre desde às 8h30 de hoje (25) no calçadão da rua João Pessoa, nas imediações do antigo Bingo Palace. Além da convocação para paralisação, os sindicalistas estão convidando as pessoas a participarem da audiência pública “contra dos bancos” que será realizada a partir das 14 horas, no plenário da Assembleia Legislativa (Alese) .

Durante o ato, os sindicalistas estarão visitando agências bancárias para mobilizar a categoria e correntistas. De forma irreverente, o grupo teatral Atores e Educadores vai encenar a paródia “Mesmo sem banana e bolo, a gente engana os tolos”.

A peça de nove minutos estimula às pessoas a reagirem contra as medidas adotadas pelo governo Temer. A esquete faz um alerta sobre a terceirização e as Reformas previdenciária e trabalhista, que estão em processo avançado de aprovação na Câmara dos Deputados. A direção é de Raimundo Venâncio e tem como atores Tânia Maria, Eden Brísio e Marli Kali.

“Temer está articulando de forma vil o desmonte das instituições robustas como o Banco do Brasil, Caixa Econômica e Banco do Nordeste. Esse governo sem representatividade popular quer entregar ao setor privado os bancos do povo. Insistimos: a população tem de reagir. Não vamos permitir um retrocesso dessa natureza. O setor privado não tem interesse algum na redução das desigualdades e na distribuição de riquezas. Esse papel é desempenhado pelos bancos públicos”, afirma a presidente do Sindicato dos Bancários, Ivânia Pereira.

*Com informações da Ascom SEEB

Você pode querer ler também