Sindifisco debate sobre Reforma Tributária Solidária

 

O Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco) realiza a partir das 9h desta quinta-feira (19), na sede do Sindicato, o ‘II Debate sobre o Projeto da Reforma Tributária Solidária’. O palestrante será o representante da Federação Nacional do Fisco (Fenafisco), Pedro Lopes. Para o evento, além da categoria, participam do evento dirigentes de outras entidades sindicais e representantes dos movimentos populares.

Encabeçado pela Fenafisco e Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip), o Movimento da Reforma Tributária Solidária é suprapartidário, conta com a participação de especialistas na área. A proposta tem como premissas básicas o combate a redução das desigualdades sociais; o aumento de impostos sobre as altas rendas e diminuição na tributação sobre o consumo.

“Com foco no aumento da tributação para as altas rendas e na diminuição dos impostos sobre o consumo, a proposta vem ganhando espaço público. E nós do Sindifisco queremos disseminar e conquistar a adesão de lideranças sindicais e movimentos populares em Sergipe a esse importante movimento”, afirma o diretor de Relações Intersindicais do Sindifisco, Ivan Oliveira.

*Com informações Ascom Sindifisco