ARACAJU/SE, 6 de outubro de 2024 , 17:07:03

logoajn1

Sintese reprova educação pública gerida pelo governo e sentencia nota de 0,9

Da redação, AJN1

 

O Sindicato dos Professores do Estado de Sergipe (Sintese) esteve reunido na manhã desta quarta-feira (28), no Calçadão da rua João Pessoa, no Centro de Aracaju, para apresentar à sociedade o resultado da “Prova Final da Educação Pública”, uma espécie de avaliação anual feita por educadores os quais dão notas ao modelo de educação que é conduzido por gestores municipais e pelo governo estadual. E a nota atribuída ao governo daria repetição de ano na certa: 0,9, que, segundo a categoria, é a pior de todos os tempos.

 

“No estado são dois anos de descompromisso, de ausência de política, de dois anos seguidos sem reajuste (além do reajuste de 2012), boa parte das escolas com péssima estrutura física, falta de alimentação e transporte escolar. A nota dada pelos professores retrata o que foi e o que representou a ação política de Jackson Barreto em relação aos professores em 2016”, disse a presidenta do Sintese, Ivonete Cruz.

 

Segundo a categoria, dos 74 municípios, somente 20 tiveram avaliações acima de 5,0. Quarenta e nove gestões tiveram avaliações entre 1,0 e 5,0. E quatro municípios tiveram avaliações abaixo de 1,0.

 

As cinco maiores notas foram atribuídas aos municípios de Riachuelo (8,1), Itabaiana (7,8), Cedro de São João (7,7), Siriri (7,1) e Nossa Senhora do Socorro (6,5). Já as cidades de São Cristóvão (0,4), Propriá (0,7), Aquidabã e Canhoba (0,8), além de Frei Paulo e Gararu (1,0) ficaram com as piores notas.

Você pode querer ler também