ARACAJU/SE, 19 de julho de 2024 , 23:56:52

logoajn1

SMTT apresenta plano de operações para o Forró Caju

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), apresentou na manhã desta sexta-feira (17), juntamente com a Guarda Municipal e a Policia Militar, o Plano de Operações para o Forró Caju. Entre os dias 18 e 29 de junho, 45 agentes, entre eles os recém-incorporados e 13 veículos vão organizar o trânsito na área próxima à Praça de Eventos dos Mercados Centrais, onde acontece a festa.

 

O Plano será iniciado no dia da abertura do Forró Caju, às 17h30, na tarde deste sábado (18), quando os agentes de trânsito farão a retirada de veículos e isolamentos da área da festa, principalmente na avenida Otoniel Dórea, que, a partir das 18h, terá a faixa do sentido bairro Industrial transformada em mão-dupla. As ruas paralelas da Praça de Eventos serão fechadas e o tráfego será liberado apenas para veículos autorizados.

 

O diretor de Trânsito de Aracaju, Coronel Cruz, explicou o funcionamento. “Todos os anos temos feito um trabalho de orientação e bloqueio para auxiliar no trânsito. Sendo assim, algumas ruas do Centro Histórico serão fechadas temporariamente por conta de estrutura montada na Praça. Todos os bloqueios serão indicados por agentes de trânsito durante o dia e no horário do evento. Também serão fiscalizados o transporte público e os pontos de táxis especiais montados para facilitar o acesso dos forrozeiros”, informou.
 
Estacionamento e Transporte

 

Para os forrozeiros com deficiência e idosos que desejam ir ao Forró Caju, a SMTT também pensou na acessibilidade e reservou um trecho da Rua Santa Rosa para o estacionamento de seus veículos. Para utilizar essas vagas especiais, o carro precisa estar com a identificação do cartão obrigatório emitido pela SMTT. A entrada será pela Avenida Otoniel Dórea próxima ao Camarote da Acessibilidade. Os ônibus de turismo poderão estacionar na Avenida Antônio Cabral, em frente ao Clube do Vasco.

 

Os ônibus funcionarão com seus itinerários e horários normalmente, ou seja, à meia-noite, serão recolhidos para as garagens e retornarão às 4h do outro dia. Quatro pontos especiais para táxis também serão dispostos na Avenida Otoniel Dórea, próximo à Praça General Valadão, Avenida Antônio Cabral com Simeão Sobral, em frente ao Clube do Vasco, e outro na Coelho e Campos com Dr. Carlos Firpo. O ponto dos táxis-lotação, localizado na Dr. Carlos Firpo, operará normalmente para atender aos passageiros da região metropolitana.

 

Com informações da SMTT

Você pode querer ler também