SMTT faz visita técnica ao primeiro corredor do Bus Rapid Transit (BRT)

O Superintendente de Transportes e Trânsito de Aracaju, Nelson Felipe, e a equipe da Diretoria de Planejamento e Sistemas da SMTT realizaram uma visita técnica aos Terminais de Integração do Marcos Freire II, dos Mercados Centrais e da Atalaia, na manhã desta quinta-feira (25).

 

A visita teve o objetivo de analisar as condições viárias do primeiro corredor do BRT (Bus Rapid Transit), conhecido como transporte rápido por ônibus. O encontro foi acompanhado pelos diretores do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp).

 

Para a visita técnica, a equipe utilizou o ônibus articulado (sanfona), que possui as dimensões parecidas com o modelo utilizado pelo BRT. Foram observados pelos técnicos as adaptações necessárias para que o veículo circule sem prejuízos à mobilidade urbana e o espaçamento de bordo. O percurso feito partiu do Terminal dos Mercados em direção ao Terminal do Marcos Freire II, voltando para o Terminal da Atalaia.

 

Segundo o superintendente da SMTT, Nelson Felipe, a visita técnica utilizando um veículo parecido com o do BRT foi importante para a viabilidade do projeto. “Estamos já viabilizando o primeiro corredor de integração do BRT. Utilizar um ônibus parecido com o que está no projeto ajuda na operação e nas novas adaptações para as vias ”, disse Nelson.