ARACAJU/SE, 15 de outubro de 2024 , 22:13:02

logoajn1

STJ valida testamento deixado por Gugu

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) decidiu de forma unânime, nesta terça-feira (20), validar o testamento deixado por Gugu Liberato sobre os bens. O apresentador morreu em 2019 após um acidente doméstico em Orlando, nos Estados Unidos.

No documento, ele teria deixado 75% aos filhos e 25% aos sobrinhos. Assim, Rose Miriam, mãe dos três filhos do artista, fica de fora da divisão.

O colegiado entendeu que Gugu pretendeu dispor de todo o seu patrimônio, e não apenas da parcela disponível. No texto, ele reforçou a totalidade do patrimônio.

Para o STJ, a divisão dos 25% do patrimônio total aponta a intenção de dispor sobre a divisão da quantia aos seus três herdeiros, João Gustavo, Marina e Sofia Liberato.

Como Gugu não reconheceu Rose Miriam como companheira de união estável, ela entrou na Justiça para receber 50% do valor da herança.

Segundo o advogado de Rose, Nelson Wilians, eles irão recorrer e o processo de reconhecimento de união estável não será alterado. Uma nova audiência do caso está prevista para hoje (21).

Você pode querer ler também