ARACAJU/SE, 6 de agosto de 2025 , 17:54:59

Suspeito de executar vigilante tomba em confronto com a polícia

Da redação, AJN1

Acusado de ser o autor do latrocínio que vitimou um vigilante em Nossa Senhora do Socorro, Lailson Santos da Conceição foi morto em uma troca de tiros com as equipes da Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória e da Companhia Independente em Áreas de Caatinga. A ação aconteceu nesta quarta-feira (11), quando o suspeito estava na casa da namorada em Glória. O segundo envolvido no crime, identificado pela polícia como Leandro Ávila de Jesus Santos, ainda está sendo procurado.

O crime aconteceu no dia 29 de setembro, no loteamento Piabeta, e, é investigado pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), através da Delegacia de Roubos e Furtos (Derof). De acordo com a delegada Thereza Simony, nos levantamentos realizados a polícia reuniu imagens que mostram a abordagem da vítima. “As imagens mostram que o vigilante entrega celular e relógio, mas, mesmo assim, o garupa da motocicleta atira contra a vítima. O vigilante morreu ainda no local”, relatou

No avanço das investigações a polícia descobriu que a motocicleta utilizada no crime era roubada. “Tomamos conhecimento que, minutos antes, a motocicleta foi tomada de assalto no Guajará, também em Nossa Senhora do Socorro. A motocicleta foi roubada quando o dono estava indo ao trabalho”, revelou Thereza Simony.

As imagens de câmeras de segurança, divulgadas na imprensa e nas redes sociais, auxiliaram na identificação dos criminosos. Lailson Santos da Conceição teria sido o autor dos disparos que vitimaram o vigilante. Ele e o comparsa também são acusados uma tentativa de latrocínio contra um motorista de aplicativo, ocorrida no dia 28 de setembro. Além disso, eles são suspeitos de outros crimes em Glória e Socorro.

Com base nas informações recebidas por meio de Disque-Denúncia, a Polícia Civil solicitou os mandados de prisão ao Poder Judiciário. Com o mandado de prisão expedido, foram realizadas diligências que resultaram na localização do suspeito, na tarde de ontem. No momento da abordagem, o suspeito armado entrou em confronto com os policiais, e acabou sendo atingindo, não resistindo aos ferimentos, e veio a óbito no local.

*Com informações Ascom SSP

Você pode querer ler também