ARACAJU/SE, 8 de dezembro de 2025 , 2:33:40

Técnica de enfermagem passa mal e morre enquanto aguardava prova no Detran

 

Da redação, AJN1

A técnica de enfermagem Helena Santana Santos,  30, passou mal e morreu na manhã desta terça-feira (20), enquanto aguardava a realização de uma prova teórica na sede do Departamento de Estadual de Trânsito (Detran), na avenida Tancredo Neves, no bairro Ponto Novo. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, mas já encontrou a vítima em óbito. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde será necropsiado e depois liberado para o sepultamento.

Após o ocorrido, policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), juntamente com o delegado Kássio Viana, estiveram realizando levantamentos no local. Familiares da vítima também estiveram na sede do Detran e conversaram com a equipe do DHPP.  Eles revelaram que a técnica em enfermagem tinha histórico de problemas cardíacos.

A informação é que Helena já era habilitada e na manhã de hoje foi até a sede do Detran para ser submetida a prova de reciclagem. Enquanto aguardava o momento do atendimento na recepção, ela passou mal e caiu no chão. “A mulher levantou. Pediu uma informação e caiu”, disse um homem que presenciou o ocorrido e preferiu não se identificar.

Outras pessoas que estavam no local, entre elas policiais militares da Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), prestaram os primeiros socorros, tentando inclusive fazer a ressuscitação, sem sucesso. Uma equipe do Samu foi acionada, mas apenas confirmou o óbito.

Você pode querer ler também