ARACAJU/SE, 10 de setembro de 2024 , 2:15:21

logoajn1

Terceirizados da Petrobras do polo de Carmópolis estão em greve

Da redação, AJN1

 

Desde as primeiras goras desta segunda-feira (16), cerca de 150 trabalhadores terceirizados da Petrobrás, lotados no Pólo petroquímico de Carmópolis, estão em greve. A categoria justifica a paralisação: atraso do pagamento dos salários referentes ao mês de abril, que deveria ser repassado pela empresa ACF Engenharia e Manutenção.

 

“A empresa um prazo para o salário entrar na conta até a última quinta-feira (12), mas isso não aconteceu. A informação de um trabalhador que entrou em contato com a empresa é que que não tem dinheiro e nem tem previsão para pagar. Agora, estamos em greve até o nosso salário ser pago”, disse a diretora do Sindipetro de Carmópolis, Algivanir Alves.

 

Os trabalhadores, ainda conforme a sindicalista, fazem parte da área de manutenção elétrica e mecânica dos poços e nos equipamentos de poços, atividade prioritária e que, se não estiver em atividade, prejudica a produção.

 

Empresa

 

A ACF Engenharia e Manutenção disse que houve um atraso no pagamento dos salários devido questão burocrática entre a empresa e a Petrobrás, mas já tem a previsão para repassar o dinheiro: esta terça-feira (17).

 

Procurada, a assessoria de Comunicação da Petrobras não foi localizada. 
 

Você pode querer ler também