ARACAJU/SE, 18 de abril de 2024 , 16:49:37

logoajn1

Após sessão conturbada, vereadores cassam mandato do prefeito de Cristinápolis

Da redação, AJN1

 

Em sessão conturbada realizada na tarde desta sexta-feira (12), os vereadores de Cristinápolis, município situado na região Sul do Estado, cassaram o mandato do prefeito Raimundo da Silva Leal (PMDB). Diante do diploma confiscado, assume o vice-prefeito, João Dantas dos Santos (PSC).

 

Nove vereadores votaram a favor da derrubada do mandato, e outros dois, da bancada de situação, pediram vistas do processo e se recusaram a participar da votação. Raimundo Leal, que também é padre, está sendo acusado pelo crime de improbidade administrativa. Ele teve seu nome envolvido recentemente em um esquema que fraudava licitação.

 

Faltou espaço na sala do plenário durante a votação, muitos moradores ficaram do lado de fora. O reforço policial foi chamado para evitar tumulto. Procurada, a assessoria de Comunicação do prefeito não foi localizada.
 

 

Incêndio

 

Hoje de madrugada, a Câmara de Vereadores foi parcialmente incendiada e a polícia não descarta envolvimento de forças políticas na execução do ato criminoso, já que estava marcada para esta sexta-feira a sessão que iria analisar o pedido de impeachment do prefeito.

 

Durante todo o dia, Raimundo Leal foi acusado, veementemente, por seus opositores, de ser o responsável pelo incêndio na Câmara. Para a oposição, com a queima de arquivos, o prefeito poderia se livrar das possíveis provas que o comprometem, além de postergar as discussões na Casa Legislativa.

 

 

Você pode querer ler também