ARACAJU/SE, 30 de abril de 2024 , 5:22:03

logoajn1

Corpo de Domingos Montagner é liberado do IML de Aracaju

Da redação, AJN1

 

O corpo do ator Domingos Montagner, 54, o “Santo” da novela “Velho Chico” da Rede Globo de Televisão, foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) Dr. Augusto Leite, em Aracaju, por volta das 8h40 desta sexta-feira, de onde seguiu para uma funerária no bairro São José para ser embalsamado e depois será transladado em voo fretado para São Paulo, onde acontece o sepultamento. Domingos Montagner morreu afogado na tarde de ontem (15) quando tomava banho no rio São Francisco, em Canindé do São Francisco.

 

O ator estava acompanhado da atriz Camila Pitanga, que presenciou o momento em que ele foi dragado pelas águas do rio. De acordo com o delegado Antônio Francisco, de Canindé do São Francisco, os atores queriam mergulhar em um local com privacidade e acabaram indo para um das áreas mais perigosas para o banho. “Esta é uma parte do rio em Canindé que não é comum ser utilizada pelos banhistas”, disse o delegado.

 

Em depoimento prestado à polícia, Camila descreveu como aconteceu o acidente. Ela lembrou que dos dois tinham ido até uma pedra e mergulharam no rio. Ao perceber a força da correnteza, a atriz chegou a avisar ao colega e os dois nadaram de volta até a pedra. Camila conseguiu sair da água e ainda tentou segurar Domingos, que foi levado pela força das águas.

 

O afogamento mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros de Sergipe e Alagoas, além do Grupamento Tático Aéreo (GTA) sergipano e pescadores da região. As buscas no rio se estenderam até o início da noite, quando o corpo de Domingos Montagner foi encontrado preso as pedras a uma profundidade aproximada de 18 metros e a mais de 320 metros de distância da margem. O corpo foi removido para o IML em Aracaju, onde foi necropsiado e teve como causa da morte asfixia mecânica.

 

Coincidência

 

Uma triste coincidência na morte do ator é que em uma das passagens da novela Velho Chico, o personagem Santo, vivido por Domingos, desaparece nas águas do rio São Francisco depois de sofrer uma tentativa de homicídio. Na trama, ele acaba salvo pelas águas do rio, que o conduzem até uma aldeia indígena, onde tem os ferimentos cuidados até ser encontrado por Tereza – Camila Pitanga. Na vida real, o ator acabou morto pelo rio que o salvou na ficção.

 

Trajetória

 

Em seu site oficial, o ator conta que iniciou a carreira no teatro, através do curso de interpretação de Myriam Muniz, e no Circo Escola Picadeiro. Em 1997, formou o Grupo La Mínima, com Fernando Sampaio. A Noite dos Palhaços Mudos, de 2008, lhe rendeu o Prêmio Shell de Melhor Ator. Em 2003, criou o Circo Zanni, do qual foi diretor artístico.

 

O primeiro papel na TV foi no seriado "Mothern" (2006), do GNT, canal da TV por assinatura. A estreia na Globo foi também em seriados: "Força Tarefa", "A Cura" e "Divã". A primeira novela, "Cordel Encantado", foi em 2011. Em 2012, interpretou o presidente Paulo Ventura, em na minissérie “O Brado Retumbante”.

 

Ainda em 2012, estreou no cinema, com uma participação no longa "Gonzaga – de Pai Pra Filho", de Breno Silveira. Ele também deu vida ao personagem  Zyah em "Salve Jorge" (2012) e a João Miguel da novela  "Sete Vidas (2015). Domingos Montagner deixa a mulher, Luciana Lima, e três filhos.

Você pode querer ler também