Da redação, AJN1
O deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) não compareceu nesta terça-feira (15), a uma acareação no Tribunal Regional Eleitoral (TER) com o empresário Nollet Feitosa, que é apontado como articulador dos repasses de verbas de subvenção da Assembleia Legislativa para a Associação de Moradores e Amigos do Bairro Nova Veneza (Amanova).
A acareação foi solicitada pelo próprio deputado, assim como o pedido de adiamento. Apenas o empresário Nollet compareceu ao encontro. Mas o juiz eleitoral deu o caso por encerrado e encaminhou o processo para julgamento.
“Acredito que o deputado não compareceu, talvez, não se sente confortável, já que existem fatores que divergimos”, disse Nollet.
A defesa do parlamentar informou que ele não compareceu à audiência porque viajou a Brasília para participar de um congresso do DEM, e pediu que a acareação fosse remarcada para outro dia, mas o Ministério Público Federal foi contra o pedido e usou uma nota da coluna de Diógenes Brayner, no jornal Correio de Sergipe da última sexta-feira (11), como prova, já que o colunista comentou sobre um possível adiamento da audiência, em virtude da convenção partidária em Brasília.
A procuradora regional eleitoral, Eunice Dantas, disse que a ausência de Augusto "foi uma tentativa de protelar a audiência". O processo encerrou hoje a fase de instrução e está indo para a última fase documental que se inicia em 13 de outubro.
Investigado
O deputado Augusto Bezerra é investigado pelo repasses à Amanova. Ele é suspeito de ter assinado cheques da entidade em seu próprio nome, em um valor que chegaria a de R$ 478 mil, e recebido de volta parte do valor encaminhado à instituição.
Foto: César de Oliveira