ARACAJU/SE, 29 de novembro de 2024 , 1:48:24

logoajn1

Governo altera calendário de cobrança do licenciamento anual de veículos

Da redação, AJN1

 

As mudanças no calendário de licenciamento anual, que passam a vigorar a partir de janeiro, desagradaram os proprietários de veículos. Com o presente de grego que receberam, eles terão que adequar seus orçamentos e pagar o licenciamento, no caso de optar pelo desconto, até o dia 31 de janeiro. Outra alteração que provocou a revolta dos donos de veículos com finais de placas de 6 a 0, é que agora eles terão que efetuar o pagamento até o dia 30 de junho. No entanto, outros finais de placas tiveram as datas modificadas.

 

“Antes da eleição o governo negava tudo. Disseram que não ia ter mudança e que a proposta que seria apresentada atingiria apenas os veículos de autoescolas. Agora, que já passou o período eleitoral, as maldades começaram a aparecer”, disse o motorista Carlos Eduardo dos Santos.

 

A mudança nas datas do pagamento de licenciamento anual foi publicada na edição desta quarta-feira (23) no Diário Oficial do Estado. O pagamento do licenciamento em três parcelas foi mantido, desde que a última coincida com o mês previsto para o licenciamento do veículo. De acordo com o calendário divulgado pela Secretária de Estado da Fazenda (Sefaz), os veículos com finais 1 e 2 tem vencimento no dia 31 de março, sendo que no caso de parcelamento a primeira parcela terá de ser paga até o final de janeiros.

 

As placas com finais 3 e 4 tem vencimento no dia 28 de março. Finais 5, 6 e 7 no dia 31 de marços e os veículos com placas com finais 8, 9 e 0 o pagamento é para o dia 30 de junho. É bom lembrar que para ter direito ao desconto de 10% se não houver débito de anos anteriores. “O Governo antecipa o vencimento do pagamento do licenciamento, mas atrasa os salários dos servidores. É uma vergonha. Diz uma coisa na eleição e depois dá a paga ao povo”, lamentou o servidor público aposentado Ananias da Silva.

Você pode querer ler também