ARACAJU/SE, 26 de abril de 2024 , 8:39:13

logoajn1

SSP comemora redução de casos de homicídios em novembro

A Secretaria da Segurança Pública, por meio da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (CEACrim), registrou em novembro uma queda de 51% no número de homicídios na capital sergipana, em relação ao mês passado. Foram 22 mortes contra as 45 ocorridas em outubro. Na comparação com novembro do ano passado, quando ocorreram em todo o estado 119 homicídios, a redução este ano chega a 13,44%, quando foram registados 103 mortes.

 

O resultado é atribuído ao trabalho integrado dos vários setores da SSP e da estratégia de alocar recursos da segurança pública em áreas com maiores indíces de criminalidade. O bairro Santa Maria e 17 de Março, na zona sul da capital, são alguns desses exemplos. Em novembro foram registrados nesta área dois homicídios, o menor número de todo o ano.

 

Outro dado positivo baseado nas estatísticas do CEACrim vem de Itabaiana. Tida como um dos municípios mais violentos de Sergipe, na cidade ocorreu a terceira queda do ano com a ocorrência de seis assassinatos. Número que ficou acima apenas dos meses de junho e setembro, quando ocorreram cinco mortes. Já Nossa Senhora do Socorro e Lagarto, mantiveram os mesmos números com 11 e 4, respectivamente.

 

Embora o município de Laranjeiras tenha registrado no mês passado o pior índice do ano, com sete homicídios, a SPP acredita que com a desarticulação de um grupo criminoso que vinha praticando assaltos, traficando drogas e praticando homicídios na região do Vale do Cotinguiba motivados pela disputa territorial, nos próximos meses deverá ocorrer uma redução neste índice.

 

A SSP também atribui os resultados possitivos a todos os intergrantes das polícias civil e militar Como resultado do esforço realizado não somente pela cúpula da segurança pública, mas também pelos homens e mulheres que estão na base executando seus trabalhos para bem servir à sociedade, novembro registrou uma queda de 13,44% no número de homicídios em Sergipe, com 103 casos, em comparação com o ano de 2015 quando foram contabilizadas 119 mortes.

 

* Com informações SSP

Você pode querer ler também