ARACAJU/SE, 27 de abril de 2024 , 0:02:40

logoajn1

Cinquentenário do Poeta Araripe

No último domingo, 9,  completou  quatro anos da partida do poeta Araripe Coutinho.
Em homenagem ao seu cinquentenário,  amanhã, 13, a partir das 19h no Auditório da Sociedade Semear, vai acontecer  um leque de ações  elaboradas por amigos e admiradores do homenageado.  Esta colunista sente-se honrada em participar deste momento, ao mesmo tempo em que  parabeniza os organizadores pela  iniciativa, que visa tornar compreensível, aquele que foi incompreendido.

Segurança Pública na pauta


Na manhã de hoje, 13, o governador Belivaldo Chagas, participou em Brasília, no prédio sede da OAB, de uma reunião do Fórum de Governadores do Brasil para tratar do tema Segurança Pública. Presentes, o futuro ministro Sérgio Moro e toda sua equipe, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) João Otavio de Noronha, e demais governadores do país. Na pauta: fiscalização das fronteiras, gestão do sistema penitenciário brasileiro, financiamentos para o sistema de segurança pública.

 

 

Vai que é tua, Galvão!

A Globo anunciou na manhã de ontem, 11, a renovação de contrato com o narrador Galvão Bueno até 2022, ano em que será disputada a Copa do Mundo do Qatar. O anúncio foi feito por meio de nota da assessoria de imprensa da emissora.. Assim, ele estará presente em seu 13º Mundial de futebol.Ao final da Copa de 2010, na Alemanha, Galvão anunciou que se despediria das transmissões no Mundial seguinte, no Brasil. No entanto, mudou de ideia e foi também o principal narrador da Globo na Copa seguinte, na Rússia, neste ano.

 

Rainha do Pop convida Anitta para dueto

Muitas suposições foram levantadas após a divulgação de uma foto com Madonna e Anitta juntas, inclusive a de que a rainha do pop seria convidada pela brasileira para participar em seu próximo álbum. De acordo com a colunista Marina Caruso, no jornal O Globo, o encontro aconteceu porque Madonna teria chamada Anitta para uma parceria em seu próximo disco. Segundo a publicação, a informação é de pessoas próximas à artista brasileira.

 

Lula Ribeiro encerra temporada em Aju

Na próxima sexta-feira, 14 de dezembro, sexta, o cantor e compositor Lula Ribeiro encerra sua temporada por Aracaju, recebendo o Prêmio Destaque Cultura Sergipe 2018, na categoria Música, pelos grandes encontros e por levar o nome do nosso Estado, além fronteiras, no Zodíaco, às 21h e depois se apresentará no Brother’s Club, com o show  do seu mais novo CD “O Amor é Sempre Assim”. Com mais de trinta anos de carreira, Lula Ribeiro, começou sua carreira artística em Aracaju (SE), participando de shows com outros artistas sergipanos. Fazem parte de sua discografia, os discos “Cajueiro dos Papagaios” (1986); “Janeiros” (1993), “O Sono de Dolores” (1996), “Muito Prazer” (1999), “Algum Alguém” (2002), e “Palavras que não dizem tudo”, lançado também em DVD, em 2008. Neste trabalho Lula contou com as participações de Paulinho Moska Luiz Melodia.O CD “O Amor é Sempre Assim” é composto por 12 canções inéditas autorais de Lula Ribeiro em parceria com compositores amigos como Zeca Baleiro, Paulinho Pedra Azul, Alexandre Nero, Pierre Aderne, além de Vander Lee (in memorian) e Gabriel Moura, entre outros. A única regravação é Céu de Santo Amaro de Flavio Venturini e Bach.

 

SergipeTec é avaliador da Maratona Universitária Sebrae

O Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) integrou a banca avaliadora das 10 melhores ideias de negócios de centenas de estudantes do Instituto Federal de Sergipe (IFS) e da Universidade Federal de Sergipe (UFS), durante a Maratona Universitária Sebrae 2018. A iniciativa fomenta a competição de ideias inovadoras, em busca de desenvolver o potencial dos empreendedores universitários, capacitando-os na criação de startups inovadoras.“O mais interessante e importante da Maratona foi ver a vontade e garra dos participantes de aprender e de inovar, mesmo, bastante concentrados e focados na ideia desenvolvedora de negócio. Isso comprova a consolidação do fomento ao empreendedorismo científico e tecnológico, inclusive no público jovem, voltado à criação de startups em nosso estado, aliando e exercitando o gigante potencial existente nos centros universitários”, reforçou o gestor de Inovação do SergipeTec, Marcelo Dósea. Promovida pelo SEBRAE Sergipe, em parceria com o IFS e a UFS, e com o apoio do SergipeTec, a Maratona Universitária Sebrae é a oportunidade ideal para conhecer uma mistura de pessoas e ideias inovadoras dentro e ao redor do estado. Através de uma série de atividades colaborativas, a principal tarefa é identificar problemas e gerar soluções criativas e minimizadoras de efeitos no bem-estar das pessoas, em diferentes áreas, como Saúde, Educação, Segurança Pública, Desigualdade Social, Política e Condições Climáticas.

 

Thiaguinho apoia realização do Ciclo de Palestras do Agabas

 

Para fechar o ano dando prosseguimento aos projetos que defendeu ao longo de todo 2018, o vereador Thiaguinhho Batalha (PMB) apoiará a realização de mais uma edição do Ciclo de Palestras do Agabas, que acontecerá no dia 17 de dezembro, às 18h, no Teatro Unit, no Centro. A palestra dialoga diretamente com a cadeia do empreendedorismo, bandeira que o vereador levantou ao longo de todo ano.  O evento que será totalmente solidário, realizou as inscrições pela internet e disponibilizou 600 vagas. Para ter acesso, os inscritos terão de levar dois quilos de alimentos não perecíveis que serão doados a pessoas em vulnerabilidade social. “Este é mais um evento que fazemos questão de estar juntos, pois acreditamos na força do empreendedorismo e na capacidade do empresário e digital influencer Agamenon Filho, de incentivar as pessoas a descobrir seu talento e auxiliar pessoas e empresas a obterem sucesso”, frisa o vereador. Nesta edição, o Ciclo de Palestras do Agabas contará com o apoio também da Unit e terá além da Palestra de Agamenon Filho, uma palestra do empresário Thiago Careca, da franquia de hamburguerias, Sanduba do Careca. “Meu objetivo sempre foi transformar pessoas e ajudar elas a transformarem o mundo. Por isso, gostaria de agradecer a todos que estão comigo neste projeto, ao Careca e a Thiaguinho Batalha, que desde o primeiro contato mostrou muito interesse em realizar esse grande evento”, afirma o empresário