ARACAJU/SE, 27 de abril de 2024 , 6:25:12

logoajn1

Conexão por Paula Toquinho

Cidadã Sergipana

Durante Sessão Especial realizada na tarde desta segunda-feira (26), a odontóloga Vanessa Machado Santana Franca, recebeu o Título de Cidadania Sergipana no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese). A autoria é da deputada Áurea Ribeiro (Republicanos). Vanessa Machado atua em vários municípios sergipanos Nascida na cidade de Campina Grande – Paraíba, é filha do Sr. Antonio Barbosa Santana (profissional liberal) e da professora Maria Lúcia Machado Santana (in memorian). É irmã de Maria Aline Machado Santana, Lílian Machado Santana e André Machado Santana. E mãe de Marina Praxedes Machado Franca e de Aroldo José de Lima Franca Neto. Fixou residência em Aracaju no ano de 1983, tendo se formado no curso de Odontologia na Universidade Federal de Alagoas em 2006. Exercer a Odontologia é a realização de um sonho de infância e recém formada, iniciou a vida profissional na iniciativa privada desempenhando o cargo de dentista administradora; em seguida assumiu o cargo de sócia do Grupo Dentista Popular. Em 2011, criou a Clínica Central do Sorriso e atualmente trabalha no Laboratório de Próteses, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), oferecendo qualidade de vida às comunidades carentes de diversos municípios sergipanos, devolvendo sorrisos e dignidade. De acordo com a deputada Áurea Ribeiro, diante de todo o trabalho e dedicação à saúde, assistência social e bem-estar dos sergipanos, é justo que Vanessa Machado Santana Franca receba o Título de Cidadã Sergipana e com isso, o reconhecimento da Assembleia Legislativa de Sergipe, pelo trabalho e realizações a partir da inclusão por meio do trabalho de reabilitação oral.  Foto: Joel Luiz/Agência de Notícias Alese.

 ‘Super Mês da Empreendedora do Sebrae’

A superintendente do Sebrae/SE, Priscila Felizola, apresentou aos jornalistas durante coletiva à imprensa, nesta terça-feira (27), as ações do órgão para o mês de março voltado para às mulheres o “Super Mês da Empreendedora do Sebrae Sergipe”, que começa nesta sexta-feira (1). A atriz e empreendedora, Giovanna Antonelli, vai participar do seminário “Conexão Empresarial: Mulheres do Novo Tempo”, que também terá as presenças da advogada especialista em Direito Transnacional do Trabalho, Rose Morais, e da superintendente do Sebrae/SE, Priscila Felizola. O evento acontece, às 19h, no Del Mar Hotel Aracaju, nesta sexta-feira. Ainda no dia 1º de março acontece o lançamento do Edital Sebrae Delas Mulher de Negócios 2024, uma oportunidade para empreendedoras terem acesso às consultorias e capacitações nas áreas de gestão e empreendedorismo. O curso tem duração de seis meses. Entre os dias 11 e 15 de março, o Sebrae/SE vai Na Estrada com Elas numa caravana pelo interior sergipano que vai passar pelas cidades de Estância (11), Nossa Senhora das Dores (12), Propriá (13), Lagarto (14) e Itabaiana (15) com a palestra “A necessidade como combustível para empreender” com a CEO da Wakanda Educação Empreendedora, Karine Oliveira Wakanda. “Nossa gestão tem como uma das missões interiorizar o Sebrae, ou seja, levar nossos serviços para uma maior quantidade de pessoas sem que elas precisem sair de suas cidades”, afirmou a superintendente do Sebrae/SE, Priscila Felizola.

XV de Sophia

A expectativa é grande para Sophia S. Almeida, que vai celebrar os seus 15 anos no dia 2 de março. A mãe e empresária baiana Ana Karine, além de outros membros da família, estão com os preparativos a todo vapor. A festa acontecerá no Selma Duarte Eventos, em Aracaju, e promete ser uma ocasião memorável para todos, e vai ser! Com identidade visual produzida por Tiberio Palmeira, a festa terá como decoração muitos Leds, globos, espelhos, tecnologia e variados tons de rosa, para modernizar o ambiente, que será totalmente modificado. Mãe e filha estão planejando o evento com antecedência e contrataram os melhores profissionais. Estudante do 1º ano do Arqui e focada em fazer o curso de Medicina, Sophia escolheu para animar a sua festa os cantores Guilherme Ferri e Danielzinho Jr, além do Dj Pedro Chamusca. A aniversariante também terá missa em ação de graças, que será celebrada pelo Pe. Jadilson Andrade Santos, no dia de seu aniversário, 28 de fevereiro, na Igreja São José. Com certeza, será uma comemoração inesquecível para Sophia, sua mãe Ana Karine e seus 450 convidados!
 

Sucesso total

No último sábado, 24, Bell Marques mostrou que o Carnaval é pouco para quem ama a festa. Com arena lotada e sob um céu estrelado, o cantor subiu ao palco do antigo Mambo Beach e cantou para milhares de pessoas grandes sucessos de sua carreira. Quem marcou presença curtiu também o som de Ygor Ranieri e do grupo É o Tchan, que apresentaram um repertório especial. E teve gente que incorporou a festa e marcou presença fantasiado. A realização desse evento lindo foi da Augustus Produções. Na foto,  Davi Márcio, Andréa Cavalcante, Rodrigo Cavalcante Lima (presidente da Adpese), Viviane Souza, Michelle Bomfim, Tulio Cavalcante e Roberta Campos.
 
 

FSF & OAB

 
Milton Dantas de Farias Júnior, conhecido como Miltinho (PDT), em visita ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), Danniel Costa. Na pauta do encontro, o fortalecimento das instituições. Foto do consagrado Acrisio Siqueira. 

 

 
 

Turnê “TÔ VOLTANDO”

Simone traz para Aracaju show de encerramento da turnê “Tô Voltando” Após mais de 25 shows, cantora conclui espetáculo que celebra 50 anos de carreira O último ano foi de celebração pura para Simone: 50 anos de carreira comemorados em uma turnê de sucesso, um prêmio e homenagem no Latin GRAMMY 2023, uma colaboração com Ney Matogrosso e sua estreia em festivais. Grata pela conexão com o tradicional e novo público, a artista anuncia agora as datas finais da turnê “Tô Voltando”. Em 2024, Simone retornará a cidades selecionadas para último giro do bem-sucedido projeto comemorativo. Em Aracaju o show de Simone acontecerá dia 21 de março, no Teatro Tobias Barreto. O projeto é realizado com patrocínio da ICATU.
 

Roadshow Viva Aracaju

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setur) e da Associação Brasileira da Indústria de Hoteis em Sergipe (ABIH/SE), em parceria com a operadora Orinter, finalizou o primeiro roadshow Viva Aracaju desta edição de 2024. Durante dois dias, a caravana sergipana capacitou 135 agentes de viagens nas cidades de Sorocaba/SP e São José dos Campos/SP, região Sudeste do país.

Copa Amizade de Kart

A Copa Amizade de Kart, uma das maiores competições de Kart Indoor do Brasil, terá sua seletiva em Aracaju realizada pelo Piquet Kart, nos próximos dias 1º e 2 de março. Realizada no Kartódromo Emerson Fittipaldi, na Orla de Atalaia, a etapa contará com duas categorias e os vencedores garantirão inscrição gratuita para a Copa, que é, também, etapa do Nacional de Kart Rental (NKR) e seletiva para o Mundial de Kart Rental. Criada em 2018 pelo Presidente do Xebas Trainning, Jadilson Melo, a Copa Amizade surgiu com o propósito de fomentar o esporte no Nordeste, agrupando os principais clubes de Kart da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Sua primeira edição contou com 80 pilotos inscritos divididos em 3 categorias. Em 2022, o evento se consolidou como um dos principais do Brasil após a realização da edição no Circuito Paladino, localizado na cidade do Conde/PB, um dos templos do Kart nacional, bem como a inserção de novas categorias e a participação no NKR. As inscrições custam e podem ser realizadas através do link https://forms.gle/8W8TbKx6hdocMTAM6.