- 12/04/2019 - 09:08

Francisco vem aí!



O casal formado pela fisioterapeuta Cris Cavalcante e o publicitário Bruno Oliveira Super, estão felizes com a noticia de que serão papais de um menino. O chá revelação que reuniu amigos e familiares na noite de ontem, 11, revelou o sexo do primeiro herdeiro do casal, que explodiu de felicidade com a notícia de que Francisco José vem aí. Felicidades ao casal e muita saúde para a futura mamãe e seu príncipe.

Caça ao Ovo Premiado

A brincadeira no Parque Fazendinha Tac Tacs, instalado na Praça de Eventos 2 do Shopping Jardins, acontece todos os sábados do mês de abril, às 10h, 11h e 12h, e é limitada à participação de 20 crianças por sessão. Durante a recreação, a garotada de 3 a 10 anos que estiver participando do circuito de diversão é convidada a encontrar ovinhos escondidos no cenário, que valem 1 ou 2 pontos cada. Ao final, a criança que conquistar maior pontuação ganha um delicioso ovo de chocolate. Os adultos que estiverem acompanhando as crianças no parque não podem participar da gincana. As sessões de Caça ao Ovo Premiado seguem até o dia 20 de abril e, aos sábados, das 10h às 13h, a garotada também pode realizar graciosas pinturas faciais.O Parque Fazendinha Tac Tacs permanece no Shopping Jardins até o dia 28 de abril, funcionando de segunda à sexta-feira, das 13h às 21h; sábados, das 10h às 21h, e domingos e feriados, das 13h às 21h. O acesso ao circuito de brincadeiras com oito estações de entretenimento tem o valor de R$ 15, com direito a 15 minutos de diversão, e R$ 1 para cada minuto adicional. A participação de crianças de 2 a 3 anos somente é permitida mediante o acompanhamento de um adulto (não-pagante).

Estudante de Aracaju é aprovada em dez Universidades do mundo

A aluna do Colégio Master, Mariana Cristian Bittencourt de Almeida, acaba de conquistar novas aprovações em universidades internacionais. Depois de já ter sido selecionada pela Michigan State University, Temple University e DePaul University, todas para o curso de Jornalismo, a estudante recebeu na última semana o resultado de mais seis aprovações. Desta vez, nas instituições Fordham University, Emerson College, Butler University, Arizona State University, University of South Florida e Texas Tech University. A jovem, formada pelo High School do Master, já soma um total de 9 aprovações internacionais, além de uma aprovação nacional na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Agora, Mariana tem a difícil missão de escolher em qual delas irá cursar a almejada graduação em Jornalismo. Independente da decisão, não restam dúvidas de que a sua nova jornada será muito sucesso. Parabéns, Mariana!

Sergipanos prestigiam Centenário do Jornal do Commercio

Em Recife, a noite de 2 de abril foi de celebração à liberdade de imprensa e à democracia. O presidente do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) e do Grupo JCPM, o sergipano João Carlos Paes Mendonça, recebeu autoridades, empresários, leitores e representantes dos principais veículos de comunicação do país para, juntos, festejarem os 100 anos de circulação do Jornal do Commercio. O centenário de um dos mais relevantes veículos de comunicação do Brasil foi marcado por um importante debate sobre imprensa e cidadania. A cerimônia contou com a presença do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, que discursou sobre o papel do jornalismo para a manutenção do Estado Democrático de Direito. Quem fez questão de abraçar o amigo João Carlos Paes Mendonça nesta importante data foi o empresário Albano Franco, além do médico Antônio Carlos Sobral Sousa e do ex-governador de Sergipe, Jackson Barreto.

Sons de Sergipe

Abrir espaço para a música sergipana é uma regra das emissoras que compõem o complexo de comunicação da Fundação de Cultura e Arte Aperipê, que tem, como um de seus princípios, a valorização dos artistas do nosso Estado. Um bom exemplo disso é o programa Sons de Sergipe, veiculado todas as quartas-feiras na Aperipê FM 104.9 e que na noite de hoje, 10, terá participação ao vivo do grupo Time A, a partir das 20h. A radialista Grazi Oliveira é quem comanda a atração desde julho de 2017, mas o programa é mais antigo que isso, tendo passado um tempo fora do ar. Nesta nova fase, um dos primeiros participantes foi a banda Muafos e seu integrante Glauber Guimarães conta o que significa este espaço no rádio sergipano. “É uma nobre sala de visitas para o artista sergipano e dentro da casa do artista sergipano, que é a Fundação Aperipê”, afirmou.

 

Encontro na Saraiva 

Amanhã, 13, às 19h, a Saraiva RioMar promove um grande encontro com os fãs da maior série de TV de todos tempos, Game of Thrones, que no domingo (14) estreia a última temporada.  O encontro será uma oportunidade dos fãs se reunirem para discutir sobre as expectativas, teorias e relembrar os episódios do seriado que, de domingo a domingo, prendia a atenção do mundo inteiro. Em parceria com a ‘Do Conto ao Traço Artes e Produções’, o encontro irá contar com a presença de um professor de História, que fará uma análise das relações entre a saga e a turbulenta história da Inglaterra, além de um psicanalista que irá destrinchar as mudanças e nuances psicológicas das personagens. O evento será conduzido pelo escritor André Comache, que também irá apresentar as curiosidades entre os livros e a série. No final do encontro haverá sorteio de brindes entres os fãs! Prepare-se, pois ‘The Winter Is Coming’!