- 01/08/2017 - 16:13

Happy Hour sobre Computação Cognitiva

“Soluções cognitivas: vamos falar dela, antes que ela fale sobre nós?” é a temática do Happy Hour que acontece nesta terça-feira, dia 1º de agosto, com Marcio Saeger, Solutions Architect & Health Ecosystem, da IBM. Voltado para profissionais e empresários atuantes na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), o evento é gratuito e promovido pelo Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) e pela IBM, com o apoio do CIO-SE (Associação dos Gestores de Tecnologia da Informação do Estado de Sergipe), da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec), e da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). A palestra será realizada no Auditório da Sefaz (Av. Tancredo Neves, 151 – Centro Administrativo Augusto Franco), às 15h30. Para se inscrever, o interessado deve confirmar participação por e-mail, para carla.almeida@sergipetec.org.b r. Vagas limitadas!

Mesa Posta e Receber Bem

A consultora em Mesa Posta, Francieli Silva, do IG @lardafrann, recebeu no último sábado, 22, em sua casa, um grupo seleto de seguidoras para o workshop ‘Mesa Posta e Receber Bem’. No evento, as participantes puderam aprender sobre etiqueta à mesa, comportamento em recepções, além de dicas de como se tornar uma anfitriã perfeita. Atendendo aos pedidos das seguidoras, Francieli já prepara um novo evento, que deve acontecer no fim do mês de agosto!

Garota Vip Aracaju I

Aracaju vai receber um dos eventos mais comentados do momento em todo Brasil. O Garota Vip aporta na cidade pela quarta vez, no dia 6 de setembro, na Arena de Eventos, às 21h. No palco, além do seu show com mais de três horas de duração, Wesley Safadão, idealizador da festa, irá apresentar para o publico sergipano o seu novo visual, lançado em abril desse ano durante a gravação do seu novo DVD “WS in Miami Beach. Conhecido por lançar um sucesso atrás do outro, Safadão não abre mão de caprichar no repertório do Garota VIP.

Garota Vip Aracaju II

Com uma procura cada vez maior do público, Wesley pede que os presentes levem seus óculos de sol, com uma certeza: a festa só acaba quando o sol aparece. O Garota Vip Aracaju também contará com a presença de ilustres convidados: Bell Marques, Gabriel Diniz e Dorgival Dantas. Primeiro lote de ingressos – Lounge Premium, Camarote com Área Vip e Pista – à venda até o dia 8 de agosto, na Central do Ticket, no RioMar Shopping. É comprar, marcar presença e se divertir muito!(foto)

Ação Popular I

A cobrança das taxas de licenciamento ambiental em Sergipe foi questionada Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) através de uma Ação Popular assinada pela advogada especialista em direito ambiental, Robéria Silva, que foi ajuizada na 3ª Vara de Fazenda Pública da capital.“A Ação Popular que ajuizamos tendo como autor o consultor Alberto Vinicius, nos remete ao exercício da cidadania que não se acovarda diante da ilegalidade de atos da administração pública, no caso, a Ademaque vem ao longo dos anos praticando de forma sistemática a cobrança de taxas para fins de licenciamento ambiental regulamentadas por Resolução do Conselho Estadual do Meio Ambiente, em flagrante violação a Constituição Federal e ao Código Tributário Nacional. Devendo, portanto, ser suspensa a cobrança, bem como devolvidos aos contribuintes os valores pagos, defende Robéria Silva.

 

 

 

Acão Popular II

A Ação Popular apresenta pedido de concessão de medida liminar para determinar a suspensão da cobrança das taxas sob o fundamento de que vem causando lesões tanto ao patrimônio público quanto ao patrimônio dos contribuintes e a própria moralidade administrativa. Os valores das taxas cobrados pela Adema são questionados frequentemente por empresas que consideram elevados. Por isso o consultor, juntamente com a advogada, estudarem o assunto, chegando à conclusão de que se trata de uma taxa não instituída por lei como determina a Constituição Federal e o Código Tributário Nacional, sendo por isso mesmo, ilegal a sua cobrança.

 

 

 

Corrida da Advocacia

No próximo dia 12 de agosto acontece a 7ª Corrida da Advocacia competição que já faz parte do calendário de eventos esportivos de Sergipe. A prova terá dois percursos, um de 5 km e outro de 10 km, com concentração e largada na Praça do Mini Golfe. Para participar, os interessados deverão se inscrever através do hotsite da competição: www.corrida.caase.com.br. A 7ª Corrida da Advocacia é uma realização da OAB-SE/CAASE e tem o patrocínio do Portal Ciclo|Cers Aracaju, Legislar Imobiliária, Extramed, Mardisa Autos, Cohab Premium Imobiliária, Maratá e Constat.