- 26/07/2017 - 14:45

Luau do Nando: cancelado

Por questões racionadas a produção, o Luau do Nando Reis, marcado para acontecer no dia 9 de setembro desse ano, foi transferido para uma nova data em dezembro, a ser divulgada. Quem adquiriu o ingresso pode se dirigir até a Central do Ticket, localizada no primeiro piso do RioMar Shopping, para reembolso do dinheiro.

Protocolo Institucional

Com o intuito de melhorar a assistência de pessoas que sofrem com doenças cardíacas, o Hospital Unimed apresentará o protocolo institucional de dor torácica nesta quinta-feira, 27, na Unidade de Diagnóstico, a partir da 19h30. Durante o evento, o cardiologista, Dr. Roberto Cintra, ministrará uma palestra sobre infarto agudo do miocárdio.

Oficina de Férias

Lápis e papel e mãos à obra. A oficina de férias de desenho artístico inicial começou nesta terça-feira, 25, na Escola de Arte Valdice Teles. É o aquecimento para o segundo semestre letivo que inicia no dia 7 de agosto.O professor Pedro Boeira é quem dita os ensinamentos para os aprendizes que terão até sexta-feira, 28, para assimilar os primeiros passos da arte. Serão quatro dias de aula onde o Centro de Aracaju será o tema dos trabalhos.“É uma oficina focada em desenho urbano na perspectiva e profundidade. Uma oportunidade para quem está iniciando no desenho artístico”, explicou o professor Pedro Boeira.

 

Certificação em Social Media

Professor acadêmico e especialista em Inteligência de Mercado e Marketing, o pernambuco Valter Rito aporta em Aracaju nos dias 19 e 20 de agosto, para ministrar o curso “Certificação em Social Media”, cujo extenso programa abraça conteúdo sobre as principais redes sociais, habilitando o profissional ao trabalho como gestor através de certificado assinado pela Íkonos Business School e pelo Conselho Regional de Administração de Pernambuco (CRA-PE), com reconhecimento em todo o país.Rito já formou mais de 2.500 profissionais em gerenciamento de mídias sociais, e é reconhecido pela passagem em grandes empresas como OI, TIM, BOSCH, Porto Digital, realizando treinamentos, como também pela homenagem recebida na Semana do Administrador FALUB.

 

 

ILBJ debate DSTs/Aids

Segundo o Ministério da saúde 56,6% dos adolescentes e jovens entre 15 e 24 anos usam preservativo com parceiros eventuais. Apesar desse dado, o número de jovens com doenças sexualmente transmissíveis vem crescendo. A média de novos jovens infectados no País, a cada ano, é de 661, sem falar naqueles que ainda não sabem. Pensando nisso, o Instituto Luciano Barreto Júnior recebeu a bióloga especialista em Saúde Pública e membro da Associação Brasileira de Psicopedagogia (ABPP/SE), Maria Aparecida Nascimento Ribeiro, para uma palestra sobre Doenças Sexualmente transmissíveis (DSTs/Aids). De forma descontraída, atraindo a atenção e os olhares dos jovens, Aparecida apresentou as principais DSTs, as formas de prevenção e as instituições públicas que fazem o atendimento preventivo e de tratamento.