- 19/05/2017 - 17:37

Palestra no Intercivil



Quem participou na qualidade de palestrante de mais uma edição Intercivil, evento do curso de Engenharia Civil da Faculdade Pio X, foi o arquiteto e urbanista Jerônimo Maynart, que mostrou detalhes sobre a tecnologia BIM (Building Information Modeling – Modelagem de Informações da Construção), que permite criar digitalmente um ou mais modelos virtuais precisos de uma construção. Na foto, ele recebe uma honraria das mãos de um estudante do curso.

 

 

Semana dos Acessórios do Jardins

Sabe aquele sapato e bolsa-desejo que você vem paquerando? E o que dizer do brinco, anel, colar e pulseira que povoam os seus sonhos nas últimas noites? Então pare de desejar porque, agora, vocês serão felizes para sempre! De 19 a 28 de maio, o Shopping Jardins promove a terceira edição de sua badalada Semana de Acessórios, Bolsas e Calçados. Na Arezzo, Atitude Point, Bibi Calçados, Cambalhota, Centauro, Clube Melissa, Couro & Cia, Deny Tennis, Dinni Calçados, Dumond, Empório Bijux, Empório do Aço, Havaianas, Imaginarium, Joalheria Fontes, Le Postiche, Leão de Ouro, Morana, Relógios Touch, Sapato´s, homens, mulheres e crianças encontram os itens mais cobiçados da temporada com descontos e condições especiais de pagamento. Simplesmente, apaixonante!

 

Arraiá do Aviões

No dia 3 de junho, a banda Aviões do Forró – agora  com novo formato, somente com o cantor Xand – pousa em Aracaju para apresentar o projeto Arraiá do Aviões. A festa ocorrerá no Sítio de Terêncio, a partir das 21h, sob o comando local da empresa Augustus Produções. Ainda na programação, shows com Avine Vinny e Igor Ativado. Para embarcar nesse voo, você pode escolher entre dois espaços: executivo e 1ª classe. Os passaportes estão à venda na Central do Ticket, no RioMar Shopping. Anote na agenda para não perder!

 

Mostra é aberta com sucesso I

A edição aracajuana da 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos começou na noite da última terça-feira, 16, no Museu da Gente Sergipana. Autoridades locais, professores, estudantes, militantes de movimentos sociais e entusiastas da sétima arte estiveram reunidos para fortalecer o exercício da solidariedade e o respeito às diversidades através da linguagem cinematográfica.

 

Mostra é aberta com sucesso II

A Mostra é uma realização do Ministério de Direitos Humanos, com produção nacional do Instituto Cultura em Movimento (ICEM), realizada simultaneamente nas 26 capitais do país e no Distrito Federal. Na abertura da Mostra na capital sergipana contou com a exibição de dois curtas: ‘Depois que te vi’ (de Vinícius Saramago. Temática: Direito das pessoas com deficiência) e ‘De que lado me olhas’ (de Ana Carolina de Azevedo e Helena Sassi. Temática: Diversidade sexual / Cidadania LGBT).Prestigie!

 

Feira das Profissões

“Seu problema, meu negócio”! O título pode até parecer tema de palestra para empreendedores, mas é o mote escolhido para a III Feira das Profissões do colégio Master, com data marcada para esta sexta-feira, 19. Neste ano, o projeto convidou cerca de 400 estudantes de 6 a 10 anos de idade a repensar dois grandes problemas do nosso contexto: o consumismo e o desperdício de alimentos, e a buscar ideias que podem ajudar a resolvê-los. Ao longo do período de preparação para o evento, os estudantes plantaram frutas, verduras e legumes na horta do Master, deram nova roupagem a calçados, roupas e acessórios doados à escola e produziram pratos à base de alimentos que, antes, seriam descartados.

 

Feira das Profissões II

Em charmosas barraquinhas, os baixinhos apresentarão e comercializarão suas produções, tudo com muita criatividade e espírito de solidariedade, já que a renda arrecadada no evento será doada a instituições carentes de Aracaju. “Hoje, vivemos uma realidade em que ideias criativas, que poupem recursos e gerem renda são, além de bem-vindas, necessárias para a manutenção de um mundo sustentável. Nesse contexto, a educação empreendedora e iniciativas como a Feira das Profissões, que ampliam o repertório das nossas crianças, ganham ainda mais relevância”, destaca a diretora Pedagógica do colégio Master, Vaneide Mitidieri. Uma importante iniciativa na formação de cidadãos conscientes!

 

B-Day

O próximo domingo, 21, será um dia de muita badalação para Suyanne Oliveira, eleita do vereador Juvêncio Oliveira. O motivo? É que a gata comemora mais um novo ciclo e, segundo à boca miúda, as celebrações começam nesta sexta-feira, 19, prometendo ir até o domingo. Felicidades para ela!!!

 

Discutindo Sustentabilidade dos CAPS

Promovido pela parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Fundação Estadual de Saúde (Funesa), e o Conselho Estadual de Saúde (CES), o 2° Fórum em Saúde Mental aconteceu na terça-feira, 16, em Aracaju. O objetivo do encontro foi discutir melhorias e a sustentabilidade dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).

 

Momento Selfie

SAULO CAVALCANTI

O chef Saulinho Cavalcanti, ao lado da amada, a nutricionista Calrice Cruz, em momento olha o passarinho no Mercadão em Sampa, durante a semana. Nós achamos o click fofo e resolvemos compartilhar com vocês.

 

Festa para Livia

Amanhã, 20, tem festa para a linda Livia Prata, que comemora mais uma primavera. No registro, ela e o marido, Magson. Saúde, paz e muitas alegrias para essa querida.

 

Viva Acrisia

Também celebra a vida neste sábado, a fotografa Acrisia Siqueira. Talentosa e batalhadora ela é o orgulho do pai, o consagrado fotográfo Acrisio Siqueira. Vida longa e de muito sucesso para a aniversariante.