Sergipe recebe novo lote com mais de 8,8 mil vacinas da Coronavac

Da redação, AJN1
Sergipe acaba de receber um novo lote de vacinas da Coronavac contra a Covid-19. São mais 8.800 doses do imunizante que reforçam o combate à pandemia no estado. Na última terça-feira (19), o Estado recebeu 48.880 doses da vacina Coronavac para início da imunização dos sergipanos.
“Informo que recebemos um novo lote da Coronavac em Sergipe, são aproximadamente 8.800 doses. Continuamos a priorizar os profissionais da saúde, entendemos que esses meses não foram fáceis pra ninguém, contudo precisamos vacinar esses bravos trabalhadores que se dedicam diariamente a salvar vidas”, disse a secretária.
A Coronavac é produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac. Os profissionais da saúde continuam sendo priorizados nesta etapa do plano de vacinação.
O lote ficará armazenado na Secretaria de Estado da Saúde e será encaminhado aos municípios à medida que seus estoques sejam encerrados e os dados registrados no sistema.
Oxford/AstraZeneca
Já nesse domingo (24), o Estado de Sergipe recebeu do Ministério da Saúde 19 mil doses de vacinas que foram produzidas pelo Instituto Serum, na Índia. O imunizante é fabricado pela Universidade de Oxford, em parceria com a farmacêutica AstraZeneca.
