Projeto Som de Calçada homenageia Dia da Consciência Negra

Em alusão ao Dia da Consciência Negra, as bandas Rusticamente, Manifestação, Tribo Serigy e Tchapas + Dj Danilo Dias, vão comandar a próxima edição do evento Som de Calçada, ressaltando a importância da data para a cultura e história brasileira, no domingo (20), na pista de Skate Cara de Sapo, na Orla da Atalaia, das 16h às 22h. O evento é gratuito.
O “Som de Calçada” surge para potencializar evidências das possíveis relações locais entre música e urbanização. Organizado por agentes culturais e músicos, nesta edição, o evento ganha o reforço da New&Old Produções, afim de estimular a identidade cultural e propagar a circulação da música pelos quatro cantos da cidade.
“Nesta edição, realizaremos o movimento cultural em homenagem ao Dia da Consciência Negra e o reggae tem as suas raízes africanas. Então, nada mais justo do que reunir bandas regionais do seguimento e somar com muita música e arte. A proposta do Som de Calçada, além de promover a cultura e arte, é também dar a oportunidade para quem quer dar um ponta pé inicial com a sua arte, para os artistas anônimos regionais e também para as bandas regionais”, destaca o organizador e idealizador do projeto, Ygor Bertoldo.
Para Ygor Bertoldo, ocupar o espaço urbano com música é contribuir com a formação cultural da nova geração. “Unir música, cultura e representatividade em um ponto turístico, é atuar de forma direto no cenário cultural aracajuano. Ainda mais em uma data que precisamos combater o racismo e aprender a respeitar o ser humano, independentemente de cor, religião, orientação sexual e corpos”.
Fonte: Assessoria de Imprensa
